Villa sofre fratura na tíbia e pode desfalca Barça e Espanha por até seis meses
O Barcelona terá uma baixa importante para o provável duelo contra o Santos, na final do Mundial de Clubes, domingo que vem, e também para o restante da temporada: o atacante David Villa fraturou a tíbia da perna esquerda na semifinal contra o Al Sadd, nesta quinta-feira.
Villa se machucou após choque com um marcador Koni dentro da área adversária no final do primeiro tempo, quando o Barça vencia por 1 a 0. O espanhol pediu atendimento médico imediatamente e não levantou mais, só saindo do campo de maca – acabou substituído pelo chileno Alexis Sanchez. Na etapa final, Sanchez acusou dores na coxa esquerda e também teve que sair.
Ele já foi encaminhado para um hospital de Yokohama, onde realizadá exames mais detalhados. Com a grave lesão, o atacante deve ficar fora por até seis meses, não deve mais jogador na temporada e já preocupa a seleção espanhola até para a Eurocopa-2012, na Ucrânia e na Polônia.
Artilheiro nato, Villa é figura importante no ataque do Barça. As peças de reposição do técnico Pep Guardiola, no entanto, estão à altura do atacante. Contra o Al Sadd, além de Sanchez, Cesc Fábregas também estava no banco de reservas.
David Villa deixou o gramado do estádio de Yokohama na maca: fratura na perna esquerda
Crédito da imagem: Reuters
ESPN
Post a Comment