Header Ads

test

Massacre Celeste: Cruzeiro atropela arquirrival Atlético-MG e se mantém na elite em 2012

Cerca de 28 mil cruzeirenses lotaram a Arena do Jacaré neste domingo  Foto: Douglas Magno/Vipcom/Divulgação

   O Cruzeiro teve o melhor final de Campeonato Brasileiro possível neste domingo. A equipe comandada por Vagner Mancini escapou do vexame de ser rebaixada à Série B e ainda envergonhou o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Sobrando em campo, goleou seu principal rival por 6 a 1, com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton.

   Desta forma, o Cruzeiro encerra um dos piores anos de sua história ao chegar aos 43 pontos, na 16ª colocação. Na próxima temporada, as duas equipes sequer vão disputar a Copa Sul-Americana, já que terminaram fora da zona de classificação: o Atlético-MG, que havia se livrado do perigo de rebaixamento com antecedência, encerra a competição com 45 pontos, na 15ª colocação.

O jogo

Diante de cerca de 18 mil cruzeirenses e sem grandes pretensões, o elenco do Atlético-MG esteve irreconhecível em campo. Foi amplamente dominado pelo rival celeste, que não demorou a abrir o placar. Logo aos 8min, Anselmo Ramon partiu em velocidade pela ponta direita e cruzou a meia altura. A bola passou por Wellington Paulista, mas Roger, de primeira, tocou para as redes.

Aos 23min, surgiu a única boa jogada atleticana do primeiro tempo: André tabelou na entrada da área e bateu cruzado, mas foi travado e acabou mandando a bola tranquila para a defesa de Fábio. Seis minutos depois, Roger cobrou falta pela esquerda do ataque e encontrou Leandro Guerreiro livre para testar para as redes, aumentando a vantagem. O terceiro gol veio aos 32min, em uma falha do zagueiro Réver.

Titular absoluto, o defensor estava com a bola dominada, mas deixou Wellington Paulista desarmá-lo. O atacante carregou pela ponta direita, driblou Réver e cruzou rasteiro para Anselmo Ramon, que fez o giro sobre Leonardo Silva e bateu rasteiro. A bola passou entre as pernas do goleiro Renan Ribeiro. O arqueiro também não conseguiu evitar o quarto gol, em chute cruzado de Fabrício, que bateu forte da entrada da área.

O segundo tempo começou tenso por conta de bombas atiradas pela torcida cruzeirense no gramado. Foram pelo menos três, que explodiram bem próximas ao goleiro Renan Ribeiro. Uma delas incomodou o goleiro a ponto de ter de ser atendido. O Cruzeiro marcou o quinto aos 11min: Roger fez grande jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Welligton Paulista cabecear. Leonardo Silva ainda tentou tirar em cima da linha, mas o árbitro anotou gol.

Aos 16min, o Atlético-MG descontou: Leonardo Silva fez jogada ensaiada, recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Réver desviou de primeira e anotou o primeiro dos visitantes. Apesar do princípio de reação, as equipes diminuíram o ritmo do jogo, que só voltou a ter emoção aos 32min. Werley e Welligton Paulista trocaram tapas durante disputa de bola e foram expulsos.

O Atlético-MG chegou a melhorar na partida, mas o Cruzeiro ainda chegou ao sexto gol. Ortigoza fez grande jogada, invadiu a área pela esquerda e tocou para dentro, onde Everton completou para as redes, definindo a vitória.

 

Terra

Nenhum comentário