Ramires marca, Chelsea vence “final” contra o Valência e avança
O Chelsea entrou em campo precisando vencer para evitar uma eliminação precoce na Champions League - a equipe nunca caiu na fase de grupos. E o time inglês não só fez a sua parte ao bater o Valencia por 3 a 0 como contou com um tropeço do Bayer Leverkusen para avançar às oitavas de final no primeiro lugar do grupo E. Ao time da Espanha, resta disputar a Liga Europa.
O jogo foi o sexto entre os clubes em competições europeias, todos pela Champions League. E o resultado manteve a soberania dos londrinos: são três vitórias do Chelsea, todas em casa, e três empates, em jogos na Espanha. No principal desses confrontos, os ingleses eliminaram o rival nas quartas de final em 2006-07.
Em campo, Juan Mata participou da jogada do primeiro gol em reencontro com a ex-equipe. O meia recebeu dentro da área, passou por Barragán e tocou para Drogba limpar o zagueiro e bater cruzado para abrir o placar. Foi o gol de número 35 do jogador da Costa do Marfim em 69 jogos em competições da UEFA, aumentando a vantagem como maior artilheiro africano.
E mal deu tempo dos espanhois se encontrarem no jogo. Aos 22, Drogba lançou Ramires em rápido contra-ataque dos ingleses e o brasileiro ganhou o lance de Víctor Ruiz para tocar rasteiro, de esquerda, e vencer o goleiro Diego Alves: 2 a 0 Chelsea.
Na segunda etapa, a entrada do atacante Aduriz deixou o Valencia mais ofensivo, mas na principal finalização dos espanhois, um chute forte de Albelda, Cech fez boa defesa. Já aos 31, para acabar com as chances do rival, Mata carregou e passou para Drogba, que limpou o goleiro e fez o segundo dele, o terceiro do Chelsea no jogo.
ESPN
Post a Comment