Com arbitragem polêmica, fica no empate com o Bologna
Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva entraram em campo pelo Milan
Foto: Reuters
O árbitro Gianluca Rocchi não marcou um pênalti claro a favor do Bologna e assinalou um inexistente a favor do Milan na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Com os dois erros cruciais, Bologna e Milan empataram por 2 a 2, com direito a um belo gol de Seedorf e uma falha do goleiro Amelia, no Estádio Renato Della'Ara.
O resultado levou o clube de Milão aos 28 pontos, passando a Lazio nos critérios de desempate, mas permanecendo na terceira posição graças à vitória da Udinese sobre o Chievo. A equipe da casa foi apenas aos 15, apenas 3 pontos a frente da zona de rebaixamento.
Grande destaque do time anfitrião, o centroavante Di Vaio recebeu um lançamento longo aos 11min e a zaga do Milan não acompanhou. O artilheiro do Bologna tocou de primeira na saída de Amelia, encobrindo o goleiro e abrindo o placar no Estádio Renado Della'Ara.
Cinco minutos depois, o alemão naturalizado ganês Kevin-Prince Boateng tocou para Seedorf na meia-lua. Mesmo marcado, o experiente meia holandês dominou de canhota e encheu o pé direito para marcar um golaço, ao acertar o ângulo superior esquerdo do goleiro Gillet.
Boateng estava inspirado. Aos 29min, o meia deu um belo passe para o lateral direito Abate chegar batendo de voleio, para grande defesa do arqueiro do Bologna.
O Milan manteve o domínio do primeiro tempo até o fim, mas poderia ter ido para os vestiários em desvantagem, já que no último minuto, em uma bola alçada contra a área da equipe de Milão, Seedorf tirou com o braço, mas o árbitro Gianluca Rocchi não assinalou o pênalti e saiu de campo muito vaiado pela torcida para o intervalo.
Logo no primeiro lance da etapa complementar, Marco Di Vaio chutou colocado da entrada da área e acertou a trave de Amelia, que pulou, mas não chegaria na bola. Apoiado pela torcida, o Bologna foi para cima do adversário e levou perigo com o atacante Diamanti, que com muita movimentação deu trabalho à defesa liderada pelo brasileiro Thiago Silva.
Pressionado, o Milan ficou retraído no segundo tempo e teve dificuldades na criação. Tentando mudar o panorama do jogo, o treinador Massimiliano Allegri tirou Seedorf aos 22min para entrada do também holandês Emanuelson.
Em um lance isolado a favor da equipe visitante, Ibrahimovic efetuou um desarme dentro da área e, na sequência, sem ser tocado, caiu no chão. Para a ira do torcedor presente no Estádio Renato Dalla'Ara, o árbitro assinalou a penalidade, cobrada e convertida pelo próprio atacante sueco, que balançou as redes pela nona vez na competição.
A vantagem dos comandados de Allegri não durou nem um minuto. Após a saída de bola, Diamanti recebeu na intermediária, fintou Thiago Silva e bateu firme de fora da área. Amelia pulou e encostou na bola, mas não o suficiente para desviá-la para a linha de fundo, levando novo gol de empate.
Com Thiago Silva de capitão e Alexandre Pato dando lugar a Robinho no segundo tempo, o Milan sentiu o gol de empate e não conseguiu buscar a vitória, essencial na perseguição da líder Juventus.
Na 16ª rodada, o Milan recebe no San Siro o Siena, enquanto o Bologna vai ao Estádio Luigi Ferraris encarar o Genoa.
Nos outros jogos da rodada, a Udinese, que iniciou a rodada empatada com o Milan, venceu por 2 a 1 em casa o Chievo e se isolou provisoriamente na liderança da competição, com 30 pontos. Di Natale fez o primeiro, seu décimo no campeonato, Basta ampliou e Paloschi diminuiu para a equipe visitante.
Na Sardenha, em duelo entre times da metade da tabela, o Cagliari ficou no 0 a 0 com o Parma. Já em Bergamo, a Atalanta empatou por 1 a 1 em casa com Catania.
Terra
Post a Comment