Header Ads

test

Árbitro falha e, Grêmio bate Furacão no Olímpico e entra no G4

Árbitro assinalou um pênalti inexistente no segundo tempo. Atlético-PR cai para a quinta colocação
Gremio x Atletico-PR. (Foto: Ricardo Rimoli)
Paulo Baier e Júnior Viçosa disputam a bola

Com uma ajudinha de Sálvio Spínola, que assinalou um pênalti inexistente, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1, neste sábado, no Olímpico. Neuton, Douglas e Diego fizeram os gols gremistas. Paulo Baier descontou. Com essa vitória, o Grêmio chegou aos 57 pontos e entrou no G4. Já o Atlético caiu para a quinta colocação.
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Olímpico, o Grêmio começou o jogo a mil por hora. Só nos dez minutos iniciais, o time da casa criou três oportunidades claras: duas com André Lima e uma em um belo chute de Fábio Rochemback na entrada da área.


   A pressão continuou nos minutos seguintes e em grande jogada o Grêmio abriu o placar. Aos 13 minutos, Douglas fez belo lançamento para André Lima, que só escorou para Neuton. O zagueiro dominou a bola, driblou o defensor atleticano e bateu no canto esquerdo do goleiro Neto.
Mas, se Neuton mostrou extrema categoria no ataque, o mesmo não pode se dizer do trabalho do zagueiro no setor defensivo. Aos 17 minutos, ele cometeu pênalti infantil em Guerrón. Paulo Baier cobrou com categoria para empatar a partida, no Olímpico.


   Após o gol do Furacão, a partida ficou mais equilibrada com as duas equipes se revezando no ataque. O lateral gremista Lúcio se aproveitou de uma bobeada da defesa atleticana e acertou uma bomba no travessão. Por sua vez, o Atlético explorava com maestria os contra-ataques.
Em um deles, Paulo Baier deixou Guerrón de frente para o goleiro Neto, mas o atacante acabou chutando para fora. O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro: equilibrado. O Grêmio, ligeiramente melhor, chagava com mais frequência ao ataque, mas errava o toque final.

   No entanto, o árbitro Sálvio Spínola resolveu dar uma mãozinha para o time da casa. Após tabelar com Júnior Viçosa, Edilson se jogou dentro da área, mas o árbitro viu pênalti de Rhodolfo no ala. Na cobrança, Douglas deslocou o goleiro Neto para colocar o Grêmio, de novo, na frente, aos 13 minutos.
Depois de sofrer o gol, o Furacão se lançou de vez ao ataque, tentando garantir pelo menos o empate, mas foi o Grêmio que voltou a marcar, aos 43 minutos. Diego fez fila na defesa do Atlético e acertou o canto esquerdo do goleiro Neto. Vitória do Grêmio, que está cada vez mais próximo da Libertadores. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Guarani, no Brinco de Ouro. Já o Atlético-PR enfrenta o Ceará, no Castelão.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário