Header Ads

test

CSKA vence e se garante nas oitavas; Juventus tropeça em cas

O CSKA de Moscou de Vagner Love derrotou o Palermo e se classificou à próxima fase da Liga Europa. Foto: AP

A equipe do brasileiro Vagner Love avançou à fase de mata-mata

    Campeão da Copa da Uefa no ano de 2005, o CSKA mostrou nesta quinta-feira que brigará novamente pela conquista do torneio, que agora é chamado de Liga Europa. Atuando em casa, o time do brasileiro Vagner Love venceu o Palermo, da Itália, por 3 a 1 e se classificou à fase de mata-mata da competição.

  O resultado positivo levou o clube russo a somar 12 pontos após quatro rodadas no Grupo F. Além do aproveitamento de 100%, o CSKA carrega para a etapa seguinte a responsabilidade de ter sido o primeiro time a avançar aos playoffs. Por outro lado, o Palermo estaciona nos três tentos na terceira posição, se complicando na disputa.

  Apesar de contar com o apoio da torcida e buscar a pressão no início, o CSKA acabou surpreendido logo aos 10min, quando Massimo Maccarone aproveitou oportunidade e abriu o marcador para os italianos. Durante a primeira etapa, o Palermo, à frente no placar, teve o simples objetivo de segurar o time da casa. E cumpriu com louvor a missão.

No entanto, logo aos 2min da segunda etapa, o CSKA modificou o panorama da partida. O japonês Keisuke Honda, um dos destaques da seleção nipônica na Copa do Mundo, empatou o marcador. O tento embalou os russos, especialmente o atacante checo Necid.

Aos 5min, o centroavante virou o marcador. Quatro minutos depois, Necid, inspirado nos primeiros instantes da etapa complementar, anotou o terceiro e decidiu a partida para os donos da casa. Tranquilos em campo, os russos apenas administraram a vantagem para sacramentar a classificação à fase de mata-mata da Liga Europa.

Pelo mesmo grupo, o Sparta Praga, da República Checa, derrotou o Lausanne Sports por 3 a 1, fora de casa, e se aproximou da segunda vaga. Com o resultado positivo, os checos chegaram aos sete pontos e abriram quatro em relação aos italianos. Os suíços, por sua vez, permanecem com apenas um.

Juventus tropeça novamente:

Uma das equipes mais tradicionais do continente europeu, a Juventus decepcionou mais uma vez. Atuando em casa, o time italiano apenas empatou por 0 a 0 com o Red Bull Salzburg e acumulou a quarta igualdade, após quatro jogos, no Grupo A.

Com quatro pontos somados, o clube do brasileiro Felipe Melo se complicou na briga por um lugar na próxima fase, já que o Lech Poznan, da Polônia, surpreendeu o Manchester City por 3 a 1 e alcançou os ingleses na liderança com sete tentos somados.

Para avançar à etapa de mata-mata, a Juventus precisará vencer os dois próximos duelos. A equipe de Turim irá à Polônia para encarar o Lech, e encerra a participação na fase contra o Manchester City, dentro de casa.

Golaço de Tiago dá vitória ao Atlético de Madrid:

No sufoco, o Atlético de Madrid derrotou o Rosenborg por 2 a 1, em partida disputada na Noruega, e assumiu a segunda colocação do grupo B da Liga Europa, com sete pontos.

A equipe espanhola abriu o placar logo aos 3min de partida, quando Simão cruzou e, livre na pequena área, Agüero completou para as redes.

O time da casa esboçou uma reação aos 6 min da etapa final, com gol de Henriksen, que recebeu ótimo passe de Iversen, e partiu para cima. No entanto, aos 38, o meia português Tiago arrancou do meio de campo, passou por vários marcadores e bateu no ângulo, garantindo a vitória com um belo gol.

   O Atlético tem agora sete pontos, quatro a mais que os noruegueses. O líder é o Bayer Leverkusen, que chegou aos oito após bater o Aris Saolônica por 1 a 0 na Alemanha. O gol da vitória saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Vidal.

Na próxima rodada, marcada para o próximo dia 1º, espanhóis e alemães jogarão por uma vitória simples para confirmar a classificação. A equipe de Madri receberá o Aris, enquanto o Leverkusen visitará o Rosenborg.

Nilmar passa em branco e Villarreal perde:

   Em um dia pouco inspirado do atacante brasileiro Nilmar, o Villarreal perdeu fora de casa nesta quinta-feira para o PAOK Salônica por 1 a 0 e caiu para terceiro lugar no grupo D da Liga Europa.

Vieirinha foi o autor do gol salvador do PAOK, aos 25 min da segunda etapa.

No outro jogo do dia pela chave, o Dínamo Zagreb visitou o Club Brugge e bateu a equipe belga por 2 a 0, com gols do brasileiro Sammir e de Biscan.

   Com estes resultados, os espanhóis permaneceram com seis pontos, e o Dínamo Zagreb assumiu a liderança, com sete pontos. O PAOK, porém, segue na cola com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O Brugge continua em último, com apenas dois.

Com informações da Agência EFE

Nenhum comentário