Encostou, Bota toma susto, mas bate Atlético-GO e cola nos líderes
Glorioso vence com autoridade e segue sonhando com o título do Brasileirão
Loco Abreu e Jobson comemoram o segundo gol alvinegro
O Botafogo mostrou a mesma aplicação dos últimos jogos e conseguiu uma importante vitória frente ao Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, por 3 a 2. Com gols de Caio, Jobson e Loco Abreu, o Alvinegro encostou mais nos líderes e segue sonhando com o título brasileiro, agora com 54 pontos.Atlético-GO parte para cima no início
O jogo começou com um Atlético-GO incisivo e que logo partiu para o ataque em busca do primeiro gol. Após grande jogada do lateral-direito Adriano, Renatinho finalizou dentro da área. Como o apoiador estava um pouco desequilibrado, o chute saiu fraco, à direita do goleiro Jefferson. O Botafogo respondeu somente aos 15 minutos, quando o Alvinegro reclamou de um pênalti em Loco Abreu. O lance foi polêmico, pois o uruguaio caiu após choque com o zagueiro Daniel Marques.
O Atlético-GO continuou indo à frente e chegou aos 16 minutos com chute de Renatinho de fora da área e posteriormente em boa jogada que foi finalizada em chute pela direita do apoiador Robston. A bola passou perto do gol de Jefferson, que parecia atento. Mais uma vez, Robston fez boa jogada aos 35, em grande arrancada, colocando Juninho de cara com Jefferson. Márcio Rosário chegou providencialmente botando a bola para escanteio. O Botafogo respondeu em seguida com boa troca de passes entre Lucio Flavio, Loco Abreu e Jobson. Este último demorou a chutar e quando o fez, teve a bola cortada pela zaga atleticana.
A primeira etapa se arrastava para um 0 a 0 sonolento, quando após ótima jogada de Jobson pela esquerda, Marcelo Mattos cruzou na cabeça de Caio. O talismã alvinegro fez seu primeiro gol no Brasileirão e deu a vitória parcial ao Glorioso.
No segundo tempo, foi o Botafogo que se lançou ao ataque e teve mais sorte. Logo aos 2 minutos, após bola espirrada, Jobson chutou forte de canhota, sem chances para o goleiro Márcio: 2 a 0. O mesmo Jobson quase ampliou em jogada de velocidade pela direita. Márcio salvou com boa saída do gol.
Com o resultado adverso, o técnico René Simões resolveu fazer duas substituições, colocando Elias e Josiel nos lugares dos inoperantes Thiago Feltri e Marcão. O Dragão foi para cima, dando de presente o que o time de Joel Santana mais gosta: o contra-ataque. E foi dessa forma que Lucio Flavio sofreu pênalti infantil do volante Pituca. Loco Abreu com categoria bateu e fez o terceiro.
O jogo parecia tranquilo, mas o Dragão não desistiria tão fácil. Aos 37 minutos, a equipe de René Simões foi premiada. Após bela jogada pelo lado esquerdo, Juninho chutou cruzado. A bola desviou em Danny Morais e atrapalhou o goleiro Jefferson: 3 a 1.
O curinga Somália assustou a torcida alvinegra ao sentir uma lesão na coxa. Renato Cajá entrou em seu lugar para dar mais toque de bola. Elias arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol do Botafogo, assustando Jefferson. De tanto insistir, o Atlético-GO conseguiu mais um gol. Robston em bom chute de fora da área fez o segundo. Todavia, era tarde. A noite era alvinegra no Engenhão.
Post a Comment