Header Ads

test

Real Madrid busca empate no fim e evita festa rossonera

 . Foto: AFP

Inzaghi substituiu Ronaldinho e marcou duas vezes, mas Milan sofreu empate nos acréscimos

    O Real Madrid jogou bem, saiu na frente com Higuaín e dominou o Milan nesta quarta-feira, fora de casa, mas perdia até os 48min do segundo tempo graças ao veterano Filippo Inzaghi. O camisa 9 substituiu um Ronaldinho pouco inspirado e comandou a virada com dois gols - o segundo, em clara posição de impedimento. No último minuto, porém, um gol de Pedro León definiu o empate por 2 a 2 pelo Grupo G da Liga dos Campeões.

   Com o resultado, o Milan chegou a cinco pontos, enquanto o Real se manteve na liderança com dez. No outro jogo da chave, o Auxerre conquistou seus primeiros três pontos com uma vitória por 2 a 1 sobre o Ajax (quatro pontos), com gols de Sammaritano e Langil; Alderweireld descontou.

    Mesmo jogando em casa, o Milan se posicionou desde o início da partida para jogar no contra-ataque, deixando o Real dominar a posse de bola. Gattuso, Pirlo e Boateng formavam uma barreira à frente da zaga, enquanto Pato, Ronaldinho e Ibrahimovic ficavam isolados na frente, esperando lançamentos. Logo aos 3min, Higuaín recebeu de Özil no bico esquerdo da área e chutou no canto, mas Abbiati se esticou para salvar.

  O time espanhol seguiu dominando e perdeu várias chances de abrir o placar. Aos 12min, Di María limpou Zambrotta e Nesta dentro da área, mas bateu pra fora. Sete minutos depois, uma sequência incrível: Pirlo salvou duas bolas consecutivas em cima da linha, em uma cabeçada de Higuaín e um chute de Di María.

Vigiado de perto por Gattuso, Cristiano Ronaldo aparecia pouco no jogo. A primeira chegada do Milan veio aos 22min, quando Ibrahimovic recebeu e bateu em cima de Casillas, perdendo ótima chance. Aos 36min, o atacante sueco voltou a sair na cara do gol, mas errou ao tentar encobrir o goleiro do Real Madrid e mandou para fora.

   O domínio dos espanhóis só se converteu em gol aos 44min. Di María carregou pela direita, trouxe para o meio e deu excelente passe para Higuaín dentro da área; o atacante dominou e chutou rápido no canto de Abbiati, sem chances para o goleiro do time da casa.

O Real continuou tranquilo na segunda etapa, e o técnico milanista Massimiliano Allegri tentou mudar as coisas aos 15min colocando Filippo Inzaghi no lugar de Ronaldinho, que fez partida muito apagada. O veterano italiano entrou com vontade, correndo atrás da bola e levantando a torcida; porém, sem Ronaldinho, o Milan ficou ainda mais dividido entre ataque e defesa, sem ninguém para fazer a ligação.

  Mesmo sendo totalmente dominado, o time rubro-negro chegou ao empate com a estrela de Inzaghi, aos 23min. Após lançamento longo, Ibrahimovic aproveitou vacilo de Pepe, invadiu a área e cruzou errado; Casillas, que saía para cortar o lance, só conseguiu espalmar para cima, e Inzaghi apareceu na pequena área para cabecear para as redes.

   O gol embalou o Milan, que passou a se lançar à frente para buscar a virada. E ele veio aos 33min, de novo com Inzaghi: o camisa 9 recebeu de Gattuso em posição clara de impedimento, mas a arbitragem não marcou nada e ele tocou na saída de Casillas, levando a torcida à loucura.

Mourinho foi para o tudo ou nada e colocou o jovem Pedro León no lugar do zagueiro Pepe, e foi recompensado aos 48min. O atacante, que tinha acabado de entrar, recebeu boa bola de Benzema e chutou; a bola desviou e entrou pelo meio das pernas de Abbiati, selando o empate no San Siro.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário