Header Ads

test

Bayer goleia Cluj e se garante nas oitavas; Roma vence e se reabilita

 . Foto: Reuters

Jogadores do Bayern fizeram muita festa com o artilheiro Mario Goméz

   Com três gols do atacante Mario Gómez e um de Muller, o Bayern de Munique venceu o Cluj, da Romênia, por 4 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Na outra partida da chave, a Roma se reabilitou e venceu o Basel por 3 a 2. Os gols italianos foram marcados por Menéz, Totti e Greco. Frei e Shaqiri descontaram para os suíços.

   A combinação de resultados garante a equipe bávara na próxima fase, já que, com 12 pontos, os alemães não podem ser alcançados pelo terceiro colocado, o Cluj, que tem três e fica à frente do Basel nos critérios de desempate. Em segundo lugar, os italianos somam seis pontos e podem se classificar às oitavas de final já na próxima rodada.

Na sequência do Grupo E, Roma e Bayern de Munique se enfrentam na capital italiana. Basel e Cluj farão o duelo dos lanternas, na Suíça. Os dois encontros serão disputados no dia 23 de novembro.

Bayern

   Mesmo jogando fora de casa, o Bayern não encontrou dificuldades para vencer o frágil Cluj. Logo aos 13min, após boa trama do ataque alemão, o atacante Mario Gómez abriu o placar.

A equipe de Munique administrou bem a posse de bola e conseguiu ampliar a vantagem nove minutos depois. Após cruzamento da direita, Goméz, mais uma vez, escorou com tranquilidade para o fundo das redes.

   A vitória parcial do Bayern frustrou os romenos, que não conseguiram criar boas oportunidades e a partida seguiu "morna". Até que a estrela de Gómez brilhou novamente. Aos 26min da etapa final, o atacante marcou seu terceiro gol no duelo. Já no último minuto da partida, o atacante Thomas Muller, que saiu do banco de reserva, marcou um belo gol e deu número finais ao duelo.

Roma

   Se na última rodada da Liga dos Campeões o Basel foi à Itália enfrentar a Roma e venceu, nesta quarta foi a vez dos italianos aprontarem como visitantes. A equipe, que vem mal na temporada, conseguiu abrir o placar logo no início, com o meia-atacante Menéz.

Aos 16min, o francês aproveitou bobeada da zaga suíça e acertou belo chute para abrir o placar. A Roma seguiu bem e, aos 24min, o lateral esquerdo Riise foi derrubado na área: o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Totti bateu com categoria para ampliar o placar.

Já na segunda etapa, a equipe da casa diminuiu a vantagem com Frei, mas os italianos conseguiram fazer mais um gol com Greco. Porém, restando cinco minutos para o final, os suíços anotaram com Shaqiri e ensaiaram uma pressão, mas não conseguiram evitar o resultado negativo em casa.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário