Ainda dá: Lusa vence Timbu e segue na luta por uma vaga no G4
Náutico abriu placar no primeiro tempo, mas Portuguesa aproveitou bolas aéreas na etapa final e fez três
A Portuguesa conquistou um importante resultado nesta terça-feira ao derrotar o Náutico de virada por 3 a 1.
A partida, realizada no Estádio do Pacaembu, foi válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e ajudou a manter o time paulista vivo na briga pelo acesso.
Com o resultado, o time do técnico Sérgio Guedes chegou aos 50 pontos e permaneceu na sexta colocação - o Sport, quinto, tem 54, enquanto o América-MG, quarto, tem 55 e enfrenta ainda nesta terça-feira o Paraná. O Náutico, por sua vez, tem 38 pontos e ronda a zona de rebaixamento: é o 16º.
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico conseguiu diminuir um pouco a pressão que sofria no começo da partida ao abrir o placar no primeiro tempo. Aos 28min, Geílson recebeu do atacante Bruno Meneghel e tocou na saída do goleiro Lúcio para fazer 1 a 0.
A Portuguesa, no entanto, voltou embalada para a segunda etapa do jogo e deu o troco. Primeiro, quase empatou aos 10min, em forte chute de Marco Antônio de fora de área, que explodiu no travessão do goleiro Bruno e assustou os torcedores pernambucanos.
Depois, com dois golpes rápidos que decretaram a virada. Aos 16min, Marco Antônio levantou a bola na área em cobrança de falta pela direita e contou com o desvio de Gláuber; um minuto mais tarde, Héverton entrou na área pela direita, tabelou com Dodô e chutou rasteiro para fazer 2 a 1.
À frente do placar, a equipe rubro-verde ainda conseguiu ampliar e liquidar a fatura. Aos 33min, o preciso Marco Antônio levantou escanteio pela esquerda na área, e Ademir Sopa subiu mais alto que a marcação na primeira trave para mandar para as redes do Náutico.
Com a vitória assegurada, a Portuguesa tenta agora se manter na disputa por uma vaga na primeira divisão de 2011 - para isso, enfrenta a Ponte Preta no sábado, em jogo na cidade de Campinas pela 34ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Náutico recebe o igualmente ameaçado Icasa, em duelo no Estádio dos Aflitos.
Post a Comment