Independiente bate LDU e faz final contra o Goiás na Sul-Americana
Time argentino se classifica por causa dos dois gols que fez na derrota de 3 a 2 em Quito. Primeiro jogo da decisão será em Goiânia, na próxima quarta
Independiente e Goiás decidirão o título da Copa Sul-Americana de 2010. O time argentino derrotou em casa a LDU, por 2 a 1, nesta quinta-feira, e obteve a classificação graças aos dois gols marcados em Quito, onde foi derrotado por 3 a 2, na semana passada. O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, e o último, em Avellaneda, no dia 8. Os gols do Independiente foram feitos por Parra e Fredes, um em cada tempo, e o da LDU, por Salgueiro, no fim da etapa inicial.
Galeano e Fredes, que fez o segundo, abraçam Parra, autor do primeiro gol do Independiente (Foto: Reuters)
Necessitando da vitória, o Independiente tomou as iniciativas da partida, mas sem levar perigo ao gol da equipe equatoriana. Aos 20, foi a LDU que teve uma boa chance em forte chute de fora da área de Chila, que passou raspando o travessão de Navarro. Mas, aos 26, Parra, de cabeça, quase em cima da linha abriu o marcador para o time argentino.
O gol desnorteou a equipe do Equador e a equipe da casa desperdiçou uma chance incrível, aos 34 com Silvera. E esse gol desperdiçado fez falta, porque logo depois de desperdiçar uma excelente oportunidade, a LDU empatou o jogo com um belo chute de fora da área de Salgueiro, aos 45 minutos.
Mal começou o segundo tempo, e o Independiente conseguiu o seu segundo gol, por intermédio de Fredes, que se aproveitou de uma falha de Urrutia na entrada da área. O resultado classificava o Independiente para a final e o gol levado logo aos 40 segundos da etapa final deixou o time equatoriano perdido em campo por alguns minutos. Depois, a LDU se recompôs e tentou partiu em busca do empate.
No entanto, os muitos erros de passes de lado a lado deixaram o jogo limitado às duas intermediárias, sem penetrações ou chutes até os 32 minutos, quando Galeano colocou a bola no canto esquerdo de Cevallos, mas a bola passou raspando a trave. Sete minutos depois, quase a equipe equatoriana consegue o empate: Gámez penetrou na área pela direita e chutou na trave esquerda de Navarro. Aos 45, Barcos deu um chute perigoso, mas o goleiro argentino defendeu bem e garantiu a vitória e a classificação do Independiente.
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment