Derby de Manchester agita a 11ª rodada do Inglês
Único invicto no campeonato, Manchester United enfrenta o maior rival na casa do adversário
Clássico City x United é a principal atração da 11ª rodada do Campeonato Inglês
Com apenas três pontos a menos que o rival, o Manchester City recebe o Manchester United nesta quarta-feira, às 18h, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês em um dos clássicos mais esperados da temporada.
Autor dos dois gols da vitória sobre o West Bromwich neste fim de semana, o atacante italiano Balotelli é desfalque no time anfitrião. Após fazer falta dura em Youssouf Mulumbu e ser punido com o cartão vemelho, Balotelli cumpre suspensão automática contra o United.
No entanto, o Manchester City entrou com recurso na Federação Inglesa de Futebol, e uma audiência, a ser realizada nesta terça-feira, deve decidir o futuro do italiano, que, de acordo com as regras do Campeonato Inglês, deveria ser suspeso por três partidas consecutivas.
O técnico Roberto Mancini, entretanto, está confiante para o clássico.
- Foi muito importante vencer antes do derby. Estamos em uma boa colocação agora. Talvez consigamos alcançar a segunda posição depois deste jogo - declarou o técnico Roberto Mancini, após a vitória sobre o West Bromwich.
Já no United, Ferguson ainda não poderá contar com Rooney ou Valencia, mas Nani e Giggs podem voltar ao time nesta semana. Hargreaves, que, depois de dois anos longe dos gramados, começou a partida contra o Wolverhampton como titular, mas teve de ser substituído depois de cinco minutos em campo, é outro desfalque.
- Todos os clássicos de que participei foram enormes. O clima é ótimo, e tenho certeza de que será assim quarta-feira. Talvez o City espere um pouco mais do que fizeram no passado, o que é justificável, dado o dinheiro que eles gastaram e os jogadores que compraram - disse o meio-campista do United Scholes.
Chelsea, Arsenal e Liverpool também jogam na quarta-feira
Também nesta quarta, o Chelsea tenta manter a liderança diante do Fulham, 13º colocado, às 17h45. Com a derrota para o Liverpool no fim de semana, os Blues viram cair para dois pontos sua diferença para o vice-líder Manchester United e precisam da vitória para manter a ponta no Inglês sem depender do resultado no derby de Manchester.
- Infelizmente, perdemos três pontos (de diferença), mas jogamos de novo na quarta, em Stamford Bridge, o que é a única coisa boa - declarou o zagueiro Terry, otimista sobre a possibilidade de o Chelsea dar continuidade à sequência de vitórias em casa.
Desde o início desta temporada, o Chelsea triunfou em todos os jogos disputados em Stamford Bridge: cinco pelo Campeonato Inglês e dois pela Liga dos Campeões da Uefa. Contra o Fulham, Essien deve voltar à equipe titular, mas Lampard só retorna aos gramados no próximo fim de semana.
Depois de vencer o Chelsea e subir para a nona colocação, o Liverpool espera manter a boa fase ao enfrentar o Wigan, também nesta quarta-feira, às 17h45. No mesmo horário, o Arsenal joga contra o Wolverhampton, tentando se recuperar da derrota em casa para o Newcastle no fim de semana.
Confira todos os jogos da 11ª rodada do Campeonato Inglês:
Terça-feira, 9/11:
17h45 - Stoke City x Birmingham
18h - Tottenham x Sunderland
Quarta-feira, 10/11:
17h45 - Chelsea x Fulham
17h45 - Wolverhampton x Arsenal
17h45 - West Ham x West Bromwich
17h45 - Newcastle x Blackburn
17h45 - Aston Villa x Blackpool
17h45 - Wigan x Liverpool
18h - Manchester City x Manchester United
18h - Everton x Bolton
Post a Comment