LDU vence, mas vacila no fim e perde boa vantagem
Salgueiro comemora primeiro gol da LDU em Quito
O torcedor presente ao Estádio Casa Blanca, em Quito, viu uma partida emocionante, repleta de golaços e confusões da arbitragem. A LDU recebeu o Independiente da Argentina em jogo válido pela partida de ida da Copa Sul-Americana, conseguindo um triunfo por 3 a 2. O resultado ficou amargo para os equatorianos, uma vez que chegaram a estar vencendo por 3 a 0, o que deixou a classificação aberta.
O resultado faz com que o time argentino precise de uma vitória simples em casa por 1 a 0 para garantir sua ida à decisão do torneio. A partida será realizada na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.
O vencedor do confronto entre LDU e Independiente enfrenta pelo título quem passar de Palmeiras e Goiás. O duelo brasileiro iniciou-se com vitória paulista fora de casa por 1 a 0 na última quarta. O gol de Marcos Assunção deixou a equipe de Luiz Felipe Scolari mais perto da final. O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga à Copa Libertadores.
Impulsionada por sua torcida, a LDU começou o jogo com uma postura ofensiva, pressionando o Independiente em seu campo de defesa. Os argentinos, por sua vez, esperavam o momento certo para buscar o ataque. A primeira grande chance de gol saiu aos 9min, quando Barcos caiu pela direita, cruzou na área e viu Chila errar a finalização em frente ao gol visitante.
O jogo ficou truncado no campo do Independiente, com os dois times errando passes e jogadas. Aos 21min, os argentinos chutaram a gol com perigo pela primeira vez, em chute de Godoy que Cevallos defendeu em dois tempos. Três minutos depois, o goleiro saiu mal em cobrança de escanteio e Guagua precisou cabecear para fora. Os visitantes pediram pênalti no lance, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O Independiente passou a exercer uma pressão sobre os equatorianos, dando trabalho à defesa. Aos 30min, Godoy chutou de longe e acertou o travessão da LDU. Ignorando as vaias da torcida da casa, o time argentino equilibrou o jogo no meio de campo.
A partida parecia que seguiria sem gols até o intervalo, mas aos 43min, a LDU abriu o placar. Salgueiro passou pela marcação e arriscou chute da intermediária, acertando o ângulo esquerdo de Navarro e fazendo um golaço.
No segundo tempo, o Independiente voltou disposto a empatar, e levou perigo aos 2min em chute de Silvera que acertou a rede pelo lado de fora. Dois minutos, porém, quem marcou foi a LDU. Em contra-ataque perfeito armado por Salgueiro, Bolaños recebeu cruzamento e tocou na saída do goleiro.
Aos 6min, Urrutia marcou de letra, mas a arbitragem anulou o belo gol alegando impedimento inexistente. Cinco minutos depois, não houve interferência do juiz. O ex-são-paulino Neicer Reasco aproveitou sobra e chutou sem defesas para Navarro.
O que parecia se encaminhar para uma goleada tornou-se um jogo dramático para a LDU. Aos 12min, Silvera, em posição irregular, recebeu na entrada da área e descontou para o Independiente. Cinco minutos depois, Mareque carregou pela intermediária e acertou um golaço no ângulo de Cevallos.
A desatenção da defesa da LDU prosseguiu, e os argentinos ficaram próximos do empate. Os equatorianos responderam aos 26min com jogada aérea e chute de Lara, mas Navarro fez duas defesas espetaculares em sequência.
Nos minutos finais, a equipe da casa seguiu atacando, e o Independiente ficou satisfeito com sua vantagem. Os argentinos apostaram na catimba para deixar o tempo seguir, artifício que funcionou.
Fonte: Terra.com
Post a Comment