Chelsea vira sobre o Zilina e garante ponta do Grupo F
Drogba domina a bola em vitória do Chelsea. Atacante deu passe para o último gol do jogo
Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea, com um time repleto de reservas, recebeu o Zilina, da Eslováquia, no Stamford Bridge, e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela 5ª rodada do Grupo F da competição.
A vitória garantiu o primeiro lugar do grupo para o clube inglês, que, na próxima rodada, apenas cumpre tabela com o também classificado Olympique de Marselha. O Zilina, que possui apenas um empate até aqui, encerra sua participação na Liga contra o Spartak Moscou.
O jogo
Sem jogadores importantes, como os zagueiros John Terry e Alex, o lateral esquerdo Ashley Cole e o meia Frank Lampard, o Chelsea apostou em jovens pouco testados em partidas importantes, como Josh McEachran e Jeffrey Bruma. Aparentemente, a partida seria fácil para os ingleses, uma vez que o adversário vinha de uma impiedosa derrota por 7 a 0 para o Olympique, na Eslováquia. No início, os ingleses tomaram a iniciativa ofensiva.
Entretanto, os ingleses foram surpreendidos aos 19 minutos, quando os eslovacos encaixaram um contra-ataque rápido que resultou em um toque para Bello Babatounde que, já dentro da área, concluiu com perfeição para o fundo da rede adversária.
Sem se abalar pelo gol tomado, o Chelsea continuou mais perigoso ofensivamente. A principal chance da equipe na primeira etapa ocorreu com Malouda, aos 36 minutos, quando o francês recebeu cruzamento de Drogba e bateu fraco na mão do goleiro do Zilina.
Logo no intervalo do primeiro para o segundo tempo o insatisfeito técnico Carlo Ancelotti resolveu colocar o atacante Kalou na equipe do Chelsea. E foi justamente o marfinense quem fez a jogada do empate dos Blues, logo aos seis minutos da segunda etapa. Aproveitando cruzamento, o jovem Daniel Sturridge tirou do goleiro e marcou para Chelsea.
Baseado na habilidade de Kalou, o Chelsea seguiu melhor na partida e ganhou maior velocidade no setor ofensivo. O Zilina, por outro lado, foi recuando cada vez mais, tentando evitar a virada do time inglês.
Quando parecia que o placar ia terminar empatado, o Chelsea chegou ao gol da vitória em mais uma de suas insistentes jogadas ofensivas. Em um cruzamento de Anelka, Drogba ajeitou para Malouda acertar um chute sem chances para o goleiro adversário. No fim, a vitória por 2 a 1 premiou a disposição ofensiva dos ingleses, que nunca desistiram de buscar o resultado positivo.
Com informações da Gazetapress
Post a Comment