Verdão sonha em repatriar Alex e já negocia com reforços
Diretoria admite que repatriar meia é difícil e também mira atletas do mercado nacional
Alex tem contrato com os turcos até o meio de 2011
Sonho declarado do presidente licenciado Luiz Gonzaga Belluzzo e nome aprovado por Luiz Felipe Scolari, Alex também é um desejo da atual diretoria de futebol. Sem ilusões, o Verdão admite as dificuldades, mas tentará a contratação do meia do Fenerbahçe (TUR).
A ideia é propor um pré-contrato para Alex, que tem vínculo até julho de 2011. O meia dará prioridade aos turcos, mas já afirmou que pretende voltar para o Brasil. Ele pode tentar rescisão antecipada.
– Alex é um sonho que todo palmeirense gostaria de ver realizado. O time da Turquia já está querendo ver uma renovação com ele – destacou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona, à Rádio Globo.
– O salário é muito alto. É um sonho difícil, mas não é impossível. O marketing teria de trabalhar firme para usar a imagem dele e podermos pagar os salários – completou.
Felipão já deixou claro que gostaria de trabalhar de novo com Alex, hoje com 33 anos. Eles estiveram juntos no Palmeiras de 1997 a 2000.
Enquanto alimenta o sonho, a diretoria confirma que nomes do mercado brasileiro estão na lista. São os casos de Chico e Maikon Leite, do Atlético-PR, Pedro Ken, do Cruzeiro, e Neto Berola, do Atlético-MG.
Lucas Viatri, do Boca Juniors (ARG), já foi tentado e ainda interessa. O Palmeiras busca parceiros para viabilizar reforços para 2011.
– São nomes que interessam. É preciso um pouco de calma para falar, porque pode atrapalhar o rendimento deles. Queremos lisura e transparência, não é o momento. Vamos esperar – afirmou Pescarmona.
A diretoria confirmou também que acertou a segunda parcela de uma dívida com Lincoln. Há ainda uma pendência de um milhão de euros, a ser negociada com o atleta.
Post a Comment