Header Ads

test

Grêmio Prudente goleia e afunda consigo o Goiás

Em casa, Grêmio Prudente goleou Goiás por 4 a 1, de virada, e evitou o rebaixamento antecipado à Série B. Foto: Gustavo Sawada/Futura Press

Time do interior paulista ainda ocupa a lanterna do Brasileiro

    O lanterna Grêmio Prudente saiu perdendo neste domingo, em casa, diante do penúltimo colocado Goiás, mas conseguiu a virada por 4 a 1 e evitou, pelo menos por enquanto, uma queda antecipada à Série B do Campeonato Brasileiro. João Vítor, Willian, Wesley e Rhayner marcaram para os anfitriões, enquanto Rafael Moura descontou.

   O resultado levou a equipe do interior paulista a 27 pontos, ainda em último lugar e com chances mínimas de evitar o descenso. Já os goianos pararam nos 31 pontos e também estão em situação complicada. Faltando quatro rodadas, o primeiro time fora da degola é o Atlético-MG, que soma 36 pontos.

   Apostando em um esquema de três homens na frente, com Jones e Éverton Santos apoiando o centroavante Rafael Moura, o Goiás começou melhor e abriu o placar logo aos 6min. Após bola levantada na área, foi exatamente Rafael Moura quem subiu para desviar de cabeça e desanimar, logo de cara, o pequeno público presente ao Prudentão.

   O time goiano chegou novamente aos 20min, quando Carlos Alberto bateu cruzado para boa defesa do goleiro Sidney, mas os donos da casa equilibraram a partida e empataram no minuto seguinte. Willian ajeitou para João Vítor, que chutou firme e marcou um belo gol para deixar tudo igual.

  Pouco antes do intervalo, o Goiás teve grande chance de voltar a ficar na frente. Aos 43min, Éverton Santos recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Sidney fez grande defesa; na sequência do lance, Rafael Moura finalizou forte, mas sem direção.

  O castigo para os esmeraldinos veio logo aos 6min da segunda etapa. Wesley cruzou da esquerda e Willian entrou de cabeça para virar o jogo em favor dos anfitriões. A situação do Goiás ficou ainda mais complicada aos 14min, quando Rafael Toloi reclamou com a arbitragem, levou cartão amarelo, continuou protestando e acabou expulso de campo.

O terceiro dos paulistas veio aos 21min. Em contra-ataque rápido, João Vítor bateu para defesa parcial de Harlei; no rebote, Wesley apareceu com oportunismo para aumentar a vantagem do Grêmio Prudente.

O time da casa diminuiu o ritmo, mas ainda encontrou tempo para fazer mais um aos 41min. O garoto Rhayner, que havia entrado minutos antes, recebeu lançamento, ganhou da zaga na velocidade e chutou bem, sem chances para Harlei, fechando a goleada.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário