Header Ads

test

América-MG vence Atlético-PR e assume a liderança da Série B

   Em uma partida emocionante, o América-MG encontrou dificuldades, mas venceu o Atlético-PR por 3 a 2 e se tornou o líder da Série B na tarde deste sábado. A partida, que aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi válida pela nona rodada da competição nacional.

Com o resultado, os mineiros se aproveitaram do tropeço do Criciúma, que ficou no empate com o Ceará nesta sexta-feira, e assumiu a liderança da Série B com 22 pontos. Já o Atlético-PR passa por um momento complicado e está na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos e na 17ª colocação.

O América-MG começou a partida com maior força ofensiva e chegou a dar sinais de que conseguiria uma vitória fácil. Com gols de Fábio Júnior e Alessandro, a equipe mineira abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Porém na etapa final, os paranaenses reagiram e buscaram o empate com Gabriel e Paulo Baier. O gol que garantiu a liderança aos donos da casa saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo, com Adeilson.

Na próxima rodada, o América-MG vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás. Já o Atlético-PR busca reação em casa, contra o ABC.

O jogo

   A torcida americana ainda se acomodava nas arquibancadas do Independência quando o time mineiro quase abriu o placar com um belo chute do armador Gilberto de fora da área, que obrigou o goleiro Weverton a fazer grande defesa. O lance intimidou o Atlético, que priorizou a marcação no começo do jogo, arriscando somente nos contra-ataques, mas sem lograr êxito.

Intensificando a pressão, o América-MG voltou a chegar com perigo aos oito minutos, com o lateral-esquerdo Bryan, que entrou livre dentro da área, mas optou pelo passe permitindo a recomposição da defesa paranaense. Aos 12, após nova tentativa de Bryan, o zagueiro Manoel tocou a bola com a mão, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não titubeou e marcou pênalti para o América-MG.

O avante Fábio Júnior cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro Weverton, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Em desvantagem, o Atlético-PR adiantou a marcação, e aos 20, o zagueiro Luiz Alberto furou após desvio de cobrança de falta de Paulo Baier. Aos 22, nova oportunidade para os visitantes, mas o tiro cruzado parou nas mãos de Neneca.

A resposta dos mineiros veio aos 24, com o atacante Alessandro, que mandou a bomba da entrada da área e quase ampliou o placar. No minuto seguinte, Alessandro teve outra chance, após boa trama ofensiva do América-MG, e dessa vez, o avante teve tranquilidade para tirar do goleiro e marcar o segundo gol dos americanos.

Agência Estado

Alessandro marcou um dos gols do América-MG na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR

Alessandro marcou um dos gols do América-MG na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR

O Atlético-PR sentiu o segundo gol do América-MG, que retomou as rédeas do jogo, com mais posse de bola e volume ofensivo. Aos 34, o terceiro gol dos mineiros não saiu por milagre. O lateral Boiadeiro fez tudo certo e finalizou cruzado, mas caprichosamente a bola saiu à direita da meta dos atleticanos.

Na volta para a etapa complementar, o panorama do jogo mudou. O técnico Jorginho trocou o volante Alan Bahia pelo atacante Marcelo, deixando o Atlético-PR mais ofensivo, enquanto o América diminuiu o ritmo do primeiro tempo, permitindo investidas mais agudas da equipe visitante, principalmente nas bolas paradas e tiros de longa distância.

Aos cinco minutos, Gabriel Marques acertou um belo tiro com a perna canhota, sem chances para Neneca, diminuindo o marcador e recolocando o time no jogo. Aos 15, o lateral do Atlético-PR quase marcou pela segunda vez na partida, mas o arqueiro americano trabalhou bem e fez a defesa. Acuado, o América-MG não conseguiu repetir o mesmo futebol dos 45 minutos iniciais.

Aos 21, o veterano Paulo Baier aproveitou cruzamento da direita e empatou o jogo no Independência. Após o empate do Atlético-PR, os donos da casa iniciaram uma pressão, que culminou no terceiro gol do América-MG. Aos 35, o atacante Adeílson, que tinha acabado de entrar, aproveitou boa troca de passes e saiu na cara do goleiro paranaense para fazer o gol da vitória dos americanos.

Nenhum comentário