Header Ads

test

Zé Carlos decide novamente, Criciúma busca empate e se mantém na liderança

Criciúma sofreu, mas foi o time que mais comemorou no fim. Foto: Frankie Marcone/Futura Press

Criciúma sofreu, mas foi o time que mais comemorou no fim
Foto: Frankie Marcone/Futura Press

    O centroavante Zé Carlos novamente salvou o Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do atacante no último lance do jogo, o time catarinense conquistou um importante empate por 2 a 2 com o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, e se manteve na liderança da competição ao final da 11ª rodada. Fransérgio anotou o outro tento dos catarinenses. Jerson e Adriano Pardal balançaram as redes para a equipe potiguar.

O tento no final do duelo aumenta o jejum do ABC para cinco jogos. Sem vencer há um mês (o último resultado positivo fora em 16 de junho sobre o CRB, em casa, por 4 a 2), o clube potiguar soma 10 pontos e segue na zona de rebaixamento. Já o Criciúma, com o tento anotado no final pelo artilheiro, chegou aos 26 e segurou a liderança por mais uma rodada na competição.

  Depois de encarar uma das principais equipes neste início de Série B, o ABC terá outro compromisso complicado pela próxima rodada. O time viaja de Natal até Bragança Paulista, onde encarará no sábado, às 21h (de Brasília), o Bragantino. Em contrapartida, o Criciúma retorna ao Heriberto Hülse para receber na mesma data, mas às 16h20, o Paraná Clube.

Vitorioso no confronto no Frasqueirão, o ABC teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar logo no início do jogo. Contudo, o centroavante Washington, aniversariante do dia, desperdiçou um pênalti e viu o Criciúma crescer no jogo. A resposta do time catarinense ocorreu aos 9min, quando Fransérgio arriscou de longe e abriu o marcador para o clube visitante.

Bem no jogo e à frente do marcador, o Criciúma se complicou a partir dos 32min, quando Elias acabou expulso - para revolta do técnico Paulo Comelli. A partir de então, o ABC dominou o confronto e construiu o primeiro resultado positivo em um mês. Aos 42min, Jerson igualou o marcador. Já aos 15min da segunda etapa, Adriano Pardal aproveitou oportunidade para balançar as redes.

A vitória abecedista estava praticamente garantida. Entretanto, uma falha da defesa e a eficiência do centroavante Zé Carlos estragaram a festa do clube mandante, que deixava a zona da degola com o resultado. Aos 47min, após lançamento longo, a bola quicou e ultrapassou a defesa. O camisa 9, oportunista, aproveitou para igualar o marcador.

 

Terra

Nenhum comentário