Header Ads

test

Borges não treina e fica mais próximo de acertar com o Cruzeiro

Centroavante não apareceu no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira, e aguarda liberação do Santos para acertar com equipe mineira

Treino Santos - Borges - (Foto: Ivan Storti)

Borges não apareceu no treinamento desta quarta, no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti)

 

    O centroavante Borges não apareceu no treinamento do Santos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, pela manhã, e aumenta indícios de sua saída rumo ao Cruzeiro. Entre o jogador e a equipe mineira está tudo certo, resta apenas o aval da diretoria santista, que se reúne no Conselho de Gestão para acertar a liberação do jogador.

Membros da cúpula alvinegra já admitem a negociação do camisa 9 do Peixe para a Raposa. Desde que perdeu a vaga de titular para o centroavante Alan Kardec - retornou de empréstimo ao Benfica (POR) -, na fase final da Libertadores, o jogador manifesta o interesse em deixar a equipe santista. Soma-se a isso o interesse do Cruzeiro desde o início do ano passado.

  O jogador viaja rumo à Belo Horizonte para acertar o vínculo com a equipe mineira nos próximos dias. Com 31 anos, o centroavante tem uma proposta de contrato com vencimento de dois anos e meio.

Artilheiro do Brasileirão 2011, com 23 gols, e uma das principais peças alvinegras no segundo semestre do ano passado, Borges caiu de rendimento nesta temporada. Com questionamentos da torcida e do técnico Muricy Ramalho, jogador não tem realizado boas partidas e vive sua pior fase no clube, tendo marcado apenas sete gols em 25 partidas realizadas.

A situação do atleta ficou ainda mais conturbada na Vila Belmiro após desperdiçar uma chance incrível na cara do goleiro Dida, nos instantes finais do confronto diante da Portuguesa, no Candiné, no último domingo, que poderia resultar na primeira vitória alvinegra na competição.

Com a saída de Borges, o setor ofensivo do Peixe fica ainda mais escasso. Além de Neymar, equipe alvinegra conta apenas com Tiago Luís e os jovens Victor Andrade e Dimba. O camisa 11 alvinegro ainda deve desfalcar a equipe alvinegra em oito partidas, caso seja convocado pelo técnico Mano Menezes para ir em busca do ouro olímpico, em Londres.

 

LANCENET

Nenhum comentário