Reação de líder: Galo reage e bate Sport de virada na Ilha do Retiro
O Atlético-MG segue líder e quase impecável no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Cuca foi até a Ilha do Retiro e até tomou um susto, mas se recuperou bem e volta para Belo Horizonte com mais uma vitória. De virada, a equipe alvinegra goleou o Sport por 4 a 1, com direito a quebra de jejum de Ronaldinho Gaúcho e show do meio-campista Bernard.
O Sport até começou jogando bem e saiu na frente com um gol de Gilberto. Depois disso, porém, o Atlético acordou e virou a partida com Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard. Este último foi um dos grandes destaques da partida: participou dos lances de todos os gols e fechou a atuação com um golaço de cobertura.
Apesar do show de Bernard, foi Ronaldinho Gaúcho quem mais chamou as atenções de novo. O camisa 49 marcou o gol da virada em uma bela jogada pela esquerda e quebrou um jejum que já era incômodo: não marcava um gol com a bola rolando desde o dia 18 de fevereiro, em uma vitória do Flamengo sobre o Resende. Desde então, foram sete gols – dois deles com a camisa do Atlético -, mas todos de pênalti.
A goleada em Recife mantém o Atlético com vantagem na liderança. O time mineiro tem agora 28 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco. Já o Sport está em 12º lugar, com 12 pontos ganhos. As duas equipes voltam a campo já no meio da semana. Na quarta, os pernambucanos vão até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Já os mineiros tentarão manter a ponta recebendo o Santos, na quinta.
O jogo - Diante do líder do campeonato, o Sport ‘ignorou’ o mando de campo e começou o jogo apostando na forte marcação. A estratégia até começou dando certo. O Atlético-MG dominava a posse de bola, mas não conseguia criar. Os pernambucanos chegavam com perigo nas chances que tinham. Aos 19 minutos, a primeira oportunidade mais clara. Felipe Menezes cobrou falta pela esquerda, e Gilberto apareceu para desviar. A bola passou por cima do gol de Victor.
O primeiro gol do jogo sairia pouco depois. Aos 25, o Sport fez boa jogada pela direita, Cicinho apareceu livre dentro da área e, perto da linha de fundo, cruzou rasteiro para Gilberto. Victor tentou cortar o passe, mas errou a bola. De dentro da pequena área e sem goleiro, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.
Empolgado, o Sport apertou a marcação para tentar ampliar o placar, mas acabou tomando uma ducha de água fria. Aos 33 minutos, Bernard achou Ronaldinho Gaúcho livre dentro da área. O goleiro Magrão até saiu bem e abafou o chute, mas a bola acabou sobrando livre para Danilinho. De dentro da pequena área, o atacante deixou tudo igual.
O Sport sentiu o gol. Logo no lance seguinte, Réver lançou Jô dentro da área. O centroavante bateu cruzado, e a bola passou muito perto do gol de Magrão. Os pernambucanos não conseguiam mais chegar ao ataque. Em compensação, o Atlético continuava sofrendo com a forte marcação e, quando chegava, pecava na hora da finalização. Assim, o primeiro tempo terminou empatado.
A etapa final começou logo com o Atlético assustando. Aos 2 minutos, Danilinho recebeu dentro da área, cortou o marcador e bateu para o gol. A bola passou pelo goleiro Magrão, mas Cicinho apareceu para salvar o Sport da virada.
O Atlético-MG seguia melhor no jogo e ainda passou a encaixar bons contra-ataques. Em um deles, veio a virada. Aos 14 minutos, Bernard lançou Ronaldinho Gaúcho pela esquerda. O meia entrou na área, fez o que quis para passar pela marcação do zagueiro Edcarlos e deu um belo chute cruzado no ângulo, sem chances para o goleiro rival.
O Sport voltou a sentir demais o gol, e o Atlético aproveitou para ampliar. Cinco minutos depois, Ronaldinho inverteu o jogo com Bernard, que foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Jô. O centroavante finalizou com precisão e balançou novamente as redes de Magrão.
Com a vitória praticamente garantida, o Atlético-MG ainda marcou o quarto e garantiu a goleada. Bernard lançou para Danilinho, que dividiu com o goleiro e não conseguiu finalizar. O atacante, então, rolou a bola de volta para o meia, que viu o goleiro adiantado e deu apenas um toque por baixo da bola para encobrir Magrão e fechar a vitória com um golaço.
ESPN
Post a Comment