Header Ads

test

Após fiasco na Euro, Holanda confirma Van Gaal como novo técnico

Van Gaal chega com a missão de restaurar a confiança da seleção vice-campeã do mundo. Foto: AP

Van Gaal chega com a missão de restaurar a confiança da seleção vice-campeã do mundo
Foto: AP

    A seleção holandesa de futebol ganhou um novo comandante. Sem técnico desde a demissão de Bert van Marwjik, os dirigentes da Laranja Mecânica anunciaram o acerto com Louis van Gaal, de 60 anos, e que já treinou a Holanda entre anos de 2000 e 2002. Na oportunidade, a equipe sequer se classificou para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.

   Van Gaal chega com a missão de restaurar a confiança da seleção, vice-campeão do mundo em 2010, mas com campanha pífia na Eurocopa deste ano. Apontada como uma das favoritas, a Holanda não conseguiu somar nenhum ponto no grupo B, formado por Alemanha, Portugal e Dinamarca. Após o fiasco, Bert van Marwjik decidiu entregar o cargo aos dirigentes.

Como treinador, van Gaal se destacou pelo Ajax na década de 1990, quando conquistou a Liga do Campeões de 94/95. Na primeira passagem pelo Barcelona, treinou nomes como Ronaldo, Luis Figo, Sonny Anderson e Pep Guardiola. De volta à Holanda, van Gaal treinou o AZ Alkmaar por quatro temporadas, de 2005 a 2009.

Antes de se tornar dirigente do Ajax, o holandês comandou o Bayern de Munique de 2009 a 2011. Em sua primeira temporada no time bávaro, levou Arjen Robben e Frank Ribery à decisão da Liga dos Campeões. Com o título alemão conquistado, o Bayern foi derrotado por 2 a 0 pela Internazionale, então comandada pelo português José Mourinho.

     

    Gazeta Esportiva

    Nenhum comentário