Header Ads

test

Sob grande festa, Seedorf desembarca no Rio

Mais de mil torcedores vão ao Galeão para recepcionar craque holandês, que será apresentado oficialmente neste sábado

Chegada de Seedorf ao Rio - Botafogo (Foto: AGIF) 

Chegada posou com uma bandeira do Botafogo diante de botafoguenses muito empolgados (Foto: AGIF)

 

     Um novo ídolo acaba de chegar ao Botafogo. O meio-campista holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, já está em solo brasileiro. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta sexta-feira e foi recebido por mais de mil torcedores alvinegros que lotaram o saguão do Terminal 1 do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

  Antes do astro chegar, a expectativa da torcida só aumentava. A cada abertura de portão, a torcida aumentava o volume, mas baixava ao perceber que se tratava de um alarme falso. Antes de Seedorf, a mulher do jogador Luviana - torcedor alvinegra - e seus filhos saíram, já anunciando o que viria na sequência.

  O avião do jogador (voo AA905 da American Airlines) pousou no Galeão às 9h47, vindo de Miami, nos Estados Unidos. Exatamente às 10h30, depois de vários minutos de expectativa, Clarence Seedorf surgiu no saguão do terminal, sob aplausos, gritos e cantos de uma torcida que não cabia em si de tanta alegria e empolgação por ver o craque.

Sorridente, e parecendo não acreditar na festa que via, Seedorf apareceu vestindo terno e calça jeans, com o estilo que já lhe é conhecido. O novo reforço alvinegro mostrou extrema simpatia e subiu em um palanque para receber o carinho de todos os torcedores botafoguenses. Ele posou, diante dos fãs, com uma bandeira do Botafogo, que lhe foi oferecida. Em seguida, enrolou-a ao redor do pescoço, como se fosse um cachecol.

Após o cumprimento, ele deixou o aeroporto sorridente com uma cordão de isolamento humano feito pelos seguranças, enquanto a torcida ia à loucura a cada movimento do craque. Diante de tamanho tumulto, ele apresentava uma semblante de alegria quando os microfones chegaram perto, mas nenhuma palavra foi dita.

Seedorf seguiu para o carro que lhe aguardava, acompanhado do diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, e de sua agente, a norte-americana Deborah Martín. O holandês encontrou dificuldades para deixar o aeroporto, dado o grande número de pessoas que o aguardavam também fora do terminal. Após o rápido contato, ele chegou a ser seguido por fãs mais emocionados, mesmo já no carro especial.

Após sua chegada, Seedorf foi para um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde permanece até este sábado, quando será apresentado à torcida botafoguense antes do jogo diante do Bahia, no Engenhão, válido pelo Campeonato Brasileiro. A festa começará às 17h e o evento contará com a apresentação e um stand-up comedy de Marcelo Adnet, além da entrega da camisa 10 ao holandês.

A estreia de Clarence Seedorf com a camisa do Botafogo está prevista para o próximo dia 22 de julho, contra o Grêmio, também pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

LANCENET

Nenhum comentário