Header Ads

test

Galo vence Lusa e segue na liderança do BR

O Atlético-MG manteve liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer a Portuguesa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Os gols do time mineiro foram marcados por Marcos Rocha e Leonardo Silva  Foto: Paulo Fonseca/Futura Press

   O Atlético-MG confirmou a boa fase e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi a Portuguesa. O time mineiro ainda viu boa atuação do estreante Victor na vitória por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada. O triunfo fez com que os comandados do técnico Cuca reassumem a liderança do torneio.

  Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 19 pontos e reassumiu a liderança do campeonato, perdida após a vitória do Fluminense no clássico diante do Flamengo. Já a Portuguesa freia a sequência de bons resultados e permanece com oito pontos, na 13ª colocação.

O jogo começou eletrizante na Arena Independência. Em casa, o Atlético-MG era quem tomava a atitude de partir para o ataque de olho na liderança do Brasileiro. Aos 21min, Ronaldinho quase abriu o placar em cobrança de falta. De tanto insistir, o time alvinegro acabou marcando o primeiro.

Após cruzamento, a zaga da Portuguesa afastou, mas a bola sobrou para Marcos Rocha, livre, bater e marcar 1 a 0. O gol despertou os visitantes, que logo responderam. Diego Viana recebeu cruzamento e cabeceou bem para grande defesa do estreante Victor.

A equipe paulista seguiu melhor, dominando as ações de ataque, mas esbarrou mais uma vez no goleiro mineiro. Aos 45min, após cobrança de escanteio, André Luis deu de cabeça e Victor fez outra bela defesa.

O Atlético-MG voltou com tudo para o segundo tempo. Após ver o Fluminense assumir a liderança, a equipe mineira queria matar logo o jogo. No primeiro lance de perigo, Jô quase ampliou. Aos 6min não teve jeito. Ronaldinho cobrou falta, Dida deu rebote e Leonardo Silva aproveitou: 2 a 0.

O jogo continuou aberto e a Portuguesa não se entregou. Enquanto tentava diminuir o placar, a equipe paulista via o Atlético-MG ser muito perigoso no contra-golpe. Jô quase ampliou aos 21min e, em seguida, Bernard, após linda jogada, quase fez um golaço. O time da casa só administrou o resultado até o árbitro apitar o final do jogo.

Na próxima rodada, o líder Atlético-MG viaja até Florianópolis para encarar o Figueirense, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já a Portuguesa vai até a Ilha do Retiro pegar o Sport, no domingo, às 18h30.

 

Terra

Nenhum comentário