Header Ads

test

Bragantino vacila, permite reação e fica no empate com o Goiás

Jogadores do Goiás comemoram um dos gols do empate contra o Bragantino. Foto: Filipe Granado/FP/ Divulgação

Jogadores do Goiás comemoram um dos gols do empate contra o Bragantino
Foto: Filipe Granado/FP/ Divulgação

   Neste sábado, o Bragantino perdeu uma grande chance de conquistar sua terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de sua torcida no estádio Marcelo Stéfani, pela 9ª rodada do torneio, a equipe chegou abrir 2 a 0 de vantagem, mas permitiu a reação do Goiás e ficou apenas com o empate em 3 a 3 diante dos goianos.

Com o resultado, o time comandado por Marcelo Veiga chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na segunda divisão. A equipe está na 16ª posição, com 9 pontos, uma acima do Atlético-PR, o primeiro da zona de rebaixamento para a Série C.

  Já o Goiás, com o empate, permanece na oitava posição do campeonato, com 13 pontos. O time dirigido por Enderson Moreira completou quatro jogos de invencibilidade: são duas vitórias e dois empates no período.

No jogo, Giancarlo e Walter deixaram o time do interior paulista em vantagem na partida ao término da primeira etapa. No segundo tempo, Felipe Amorim e Egídio empataram para os visitantes. O clube de Bragança ainda fez o terceiro com Malaquias, mas Ricardo Goulart igualou o marcador para os goianos aos 30 minutos, dando numeros finais à partida. Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Guarani em casa, enquanto o Goiás recebe o líder América-MG.

O jogo

Tentando se impor em Bragança Paulista já neste fim de semana, o Bragantino contou com um gol logo no primeiro minuto de partida. Em cruzamento de Malaquias, Giancarlo se antecipou à marcação e abriu o placar, alegrando os poucos torcedores presentes. Aos 40, em cobrança de escanteio, Walter tirou proveito de falha do goleiro Edson (substituto do machucado Harlei) e empurrou a bola para ampliar.

O Goiás voltou para a etapa complementar com uma postura mais agressiva. E deu o troco pelo gol relâmpago sofrido no primeiro tempo. A um minuto, Felipe Amorim cobrou falta com categoria e descontou, fazendo o jogo ficar ainda mais acirrado no interior de São Paulo.

Aos 14, o Goiás chegou ao empate. Egídio fez uma bela jogada, tabelou com Ramon e mostrou talento para concluir. O Bragantino, no entanto, não se abateu. Ficou novamente à frente no marcador no minuto seguinte, quando Malaquias foi lançado, driblou o goleiro e conferiu.

Malaquias não foi herói por muito tempo. Aos 18, ele parou um contra-ataque dos visitantes com falta e acabou punido com o cartão vermelho (já havia recebido o amarelo por tirar a camisa para comemorar seu gol). O Goiás aproveitou para igualar o jogo outra vez. Aos 29, Ricardo Goulart chutou de primeira depois de cruzamento rasteiro de Sacha e acertou a rede.

 

ESPN

Nenhum comentário