Renato Abreu brilha e Fla vence Atlético-GO de virada
Depois de uma semana conturbada, com rumores diários sobre a possível saída de Joel Santana, o Flamengo deu a resposta neste domingo para dar fôlego ao treinador no comando da equipe. E o principal responsável por isso foi Renato Abreu, que brilhou na bola parada, com dois belos gols de falta na vitória por 3 a 2 sobre o lanterna Atlético-GO no Engenhão, conquistada de virada, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a terceira vitória na competição, o Flamengo foi a 12 pontos e se juntou a outra três equipes que têm a mesma pontuação - Grêmio, São Paulo e Internacional -, a dois pontos do G4. O Atlético-GO, por sua vez, segue seu calvário no Brasileiro, ainda sem vencer. Pior, com a vitória do Palmeiras sobre o Figueirense, ficou na lanterna isolada da competição, somando apenas dois pontos.
Pela próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília). O Atlético-GO, do técnico Hélio dos Anjos, tentará conquistar os primeiros três pontos ao receber o Náutico, no Estádio Serra do Lago, em Luiziânia (GO), no sábado, às 21h.
O jogo
A partida começou ruim no Engenhão, com ambas as equipes sem atitude, e só foi melhorar mesmo após o gol do Atlético-GO. O time goiano aproveitou a desorganização do Flamengo para articular jogadas de ataque e abriu o marcador em um lançamento preciso de Joilson, que Felipe dominou com a perna direita para bater forte com a esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Victor. Tudo isso aos 27min de jogo.
Foi então que começou a brilhar a estrela de Renato Abreu nas bolas paradas, o que facilitaria muito as coisas para o Flamengo, dono apenas de uma atuação modesta na partida. Aos 35min, o meio-campista ignorou a barreira formada por Márcio e bateu forte a falta da entrada da área, no canto do goleiro atleticano, que mal teve tempo de pensar até a bola morrer nas redes do time goiano.
Para o segundo tempo, Joel promoveu a entrada de Adryan, revelação do Flamengo, na vaga de Wellington Silva. A modificação deu velocidade ao ataque do time e o próprio jovem jogador definiu a virada, aos 11min, quando Amaral invadiu a área pela direita e tocou para o meio. Adryan chegou batendo de primeira, com classe, e venceu Márcio mais uma vez.
Aos 15min, mais uma prova que Renato Abreu é mesmo diferenciado na bola parada: desta vez mais de longe, ele colocou por cima da barreira e marcou o terceiro do Flamengo, que ainda levaria um susto com o segundo gol de Felipe, aos 34min. O time de Joel sofreu nos últimos minutos com uma pressão do Atlético, mas nada que alterasse o resultado final no Engenhão.
Terra
Post a Comment