Chile se reabilita bate Paraguai e deixa penúltima posição
Chile comemorou recuperação nas Eliminatórias
Foto: EFE
Após sofrer uma goleada por 4 a 0 para o Uruguai na sexta-feira, o Chile se recuperou a tempo nesta terça-feira para conseguir sua segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Em casa, a equipe comandada por Claudio Borghi teve dificuldades, mas bateu o Paraguai por 2 a 0 e se livrou da penúltima posição da tabela.
O gol que abriu caminho para a vitória chilena saiu ainda no primeiro tempo. Aos 27min, o zagueiro Contreras se posicionou bem na área após escanteio cobrado de Fernández e cabeceou sem chances de defesas para o goleiro paraguaio Barreto. Já no final do jogo, aos 40min da etapa final, Campos chutou da entrada da área e contou com um desvio da zaga paraguaia para mandar para as redes.
Equipe mais instável das Eliminatórias e dono da pior defesa (sofreu dez gols em quatro jogos), o Chile somou seu sexto ponto e assumiu provisoriamente a quarta colocação. Já o Paraguai, que poderia grudar nos líderes Uruguai e Argentina com sete, seguiu com apenas quatro pontos e terminou a rodada fora da zona de classificação para o Mundial.
As Eliminatórias Sul-Americanas pararão por seis meses e só voltarão a ser disputadas em 2 de junho de 2012, data em que o Chile terá compromisso fora de casa com a Bolívia. O Paraguai, que folgará na quinta rodada, só voltará a campo pela competição em 9 de junho, também contra os bolivianos, em território adversário.
Post a Comment