Header Ads

test

Galo bate o Coritiba e se distancia do Z4

 

image 

   Com gols de Neto Berola e Leonardo Silva, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 1, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), nesta quinta-feira. Em um jogo amplamente dominado pelos mineiros, Bill descontou para os visitantes já no fim.

Com o resultado, a equipe alvinegra, que esteve na zona de descenso durante 15 das 35 rodadas da competição, abre cinco pontos para o Atlético-PR, primeiro clube que seria rebaixado no momento. De quebra, a atual posição, em 14º, com 42 pontos, renderia aos comandados de Cuca uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

   O triunfo confirma a grande fase que o time mineiro atravessa. Desde que deixou o grupo da degola, na 31ª rodada, após vencer o Fluminense fora de casa, o Atlético-MG conquistou mais três vitórias e sofreu apenas uma derrota, diante do Figueirense, na última rodada.

Já o Coritiba, que venceu os últimos três jogos e vivia seu momento mais promissor na competição, estaciona nos 51 pontos, na 10ª colocação, e se vê distante do sonho de encerrar o ano com uma vaga na Libertadores.

  Grande sensação do primeiro semestre, quando estabeleceu o recorde mundial de vitórias consecutivas (24), reconhecido pelo Guiness Book, se sagrou campeão paranaense e foi vice-campeão da Copa do Brasil, o time paranaense não conseguiu manter o embalo no Brasileiro. Ainda assim, durante a semana, foi oficializada a renovação do contrato do técnico Marcelo Oliveira até o fim de 2012.

Melhor no primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar com Neto Berola, aos 19min, aproveitando cruzamento de Richarlyson. Tímida, a equipe visitante até conseguiu equilibrar as ações em alguns momentos, mas não soube criar boas oportunidades de gol.

Na segunda etapa, o Coritiba cresceu de produção, mas, quando era superior na partida, sofreu o segundo, aos 34min, em chute de Leonardo Silva que desviou em Émerson. Já no fim, aos 44min, Bill fez o gol de honra paranaense.

Na próxima rodada, o Atlético-MG joga fora de casa contra o líder Corinthians. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Santos.

O jogo

As duas equipes se estudavam muito no começo da partida e hesitavam para tentar o ataque. Enquanto o Atlético-MG trocava passes no meio de campo, o Coritiba fechava espaços e não dava mostras de querer se arriscar.

Quando tomou a iniciativa, aos 8min, o time da casa chegou perto de abrir o placar. Serginho recebeu grande passe em velocidade, mas, na saída de Vanderlei, concluiu por cima do goleiro e também do gol.

Aos 15min, Bernard levantou da esquerda, Éltinho recuou mal e Jeci se esticou para salvar o gol contra em cima da linha. O time mineiro tomava o controle da partida em todos os setores do campo.

O gol atleticano saiu aos 19min, com Neto Berola, que aproveitou cruzamento rasteiro de Richarlyson para mandar no canto direito de Vanderlei.

Tudo dava certo para os comandados de Cuca. Mesmo quando André caiu de mau jeito depois de falta de Émerson, o atacante, que rolou de dor no gramado, se levantou e ainda quase marcou o segundo aos 27min, cara a cara com o goleiro adversário, em jogada iniciada por Neto Berola.

Na última grande chance alvinegra no primeiro tempo, aos 33min, Richalyson cobrou falta rente à trave paranaense, com muito perigo. O Coritiba pouco conseguiu criar até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Cuca trocou Renan Oliveira por Mancini. Sem alterações no início, o Coritiba realizou a primeira mudança aos 9min: Eltinho deu lugar a Maranhão.

O jogo era morno, com uma sutil melhora do Coritiba, já com mais consistência ofensiva, mas pecando nas finalizações. Driblador, Rafinha era o jogador mais perigoso.

Cauteloso, o Atlético-MG esperava erros do adversário para atacar. Aos 29min, Magno Alves foi acionado com liberdade, e invadiu a área, mas adiantou muito e a bola ficou com Vanderlei.

Aos 34min, o zagueiro Leonardo Silva, sem opções de toque, se lançou ao ataque e foi premiado pela ousadia. O defensor avançou e arrematou da intermediária. A bola ainda desviou em Émerson, enganou Vanderlei e entrou.

O resultado já parecia definido, até que, aos 44min, Bill recebeu bom passe na grande área e chutou cruzado para diminuir. Nos 3min de acréscimo, os visitantes tentaram pressionar, mas não conseguiram empatar.

 

Terra

Nenhum comentário