Header Ads

test

Sport goleia Americana, dorme em quarto e seca rivais nesse sábado

 

  O Sport não deu chances para o Americana e fez 4 a 0 logo no primeiro tempo do jogo disputado na Ilha do Retiro na noite desta sexta-feira. Com o resultado, o clube pernambucano dorme na quarta colocação e depende de tropeços de Bragantino e Vitória para se manter no grupo de acesso à Série A.

  A porteira abriu aos 25 minutos do primeiro tempo, com Marcelinho Paraíba fazendo um belo gol de cobertura. Dali em diante, foram mais três gols ainda na primeira etapa, com Gabriel (36 minutos), Wellington Saci (40) e novamente Paraíba (44).

   Com 55 pontos, o Sport torce por derrota do Braga contra o Goiás e derrota ou empate do Vitória contra o Criciúma nos jogos deste sábado para depender apenas das próprias forças na disputa pelo acesso. Na próxima rodada, o Sport recebe o Paraná, antes de visitar o rebaixado Vila Nova na última rodada.
"Hoje vamos sair daqui de verde e de amarelo e preto que são as cores de Goiás e Criciúma", brincou o zagueiro Tobi, admitindo que os jogadores estarão secando os rivais neste sábado.

 

image

Sport não deu chances para visitantes na Ilha do Retiro
Crédito: Agência Estado

Já o Americana, que recebe o mesmo Vila Nova e depois sai para pegar o ABC, parou nos 53 pontos, ocupando o oitavo lugar. Amanhã, pode ser superado por Goiás e Criciúma.

O Jogo

A partida começou em ritmo quente, ditada pela tradicional presença maciça da torcida leonina. Aos 16 minutos, Renato desceu bem e rolou para Marcelinho Paraíba invadir a área e chutar. Saulo, no centro do gol, fez a defesa. Dois minutos depois, o meia dessa vez tocou para Willians, que bateu firme e exigiu outra boa intervenção do arqueiro paulista.
Porém, aos 25, não teve jeito. Welington Saci deu lançamento de mais de 40 metros para Paraíba, que, sem dominar, bateu de primeira. O chute pegou Saulo adiantado e foi morrer no ângulo direito da meta dos visitantes. Golaço.

Dez minutos mais tarde, veio o segundo. Marcelinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Gabriel subiu mais alto que a defesa para escorar e mandar para o fundo da rede, explodindo a festa da Ilha do Retiro.
Mas, quando os aficionados já estavam em êxtase com a primeira parte, a etapa reservou ainda mais alegria. Aos 40 minutos, Saci bateu falta da entrada da área com perfeição, por cima da barreira, e fez o terceiro.
Aproveitando-se da desatenção do rival, que parecia não acreditar na facilidade que os rubro-negros encontravam, os recifenses fizeram o quarto. Aos 44, Marcelinho invadiu a área e bateu firme, para selar a goleada.

No intervalo, um princípio de confusão agitou os atletas do Americana, chateados com a postura de Marcelinho Paraíba, supostamente provocando os rivais. Mas o ânimos logo foram acalmados.
Até o apito final, em meio a chances perdidas do Sport, o Americana fez valer a sua presença na capital pernambucana, mas pelo lado negativo: Marcelinho passou por três na direita e deixou Léo Silva sem goleiro para marcar. O atacante, no entanto, pisou na bola e, mesmo com tempo para se recuperar, não alcançou a redonda, protagonizando uma das cenas mais inacreditáveis do torneio.

 

ESPN

2 comentários: