Header Ads

test

Coxa bate rebaixado Avaí, entra no G5 e vê Liberta mais perto

Depois que o Avaí ficou com um a menos, o capitão Jéci fez o gol que decidiu o jogo. Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

Depois que o Avaí ficou com um a menos, o capitão Jéci fez o gol que decidiu o jogo
Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

   O Coritiba soube aproveitar a chance de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com um gol marcado por Jéci, aos 39min do segundo tempo, o time paranaense bateu o Avaí por 1 a 0 e entrou no G-5, beneficiado pelos outros resultados da rodada. A partida teve duas expulsões, todas do lado catarinense.

Na última rodada o Coritiba, com 57 pontos, vai enfrentar o Atlético-PR. Já o Avaí, que enfrentará o Figueirense no próximo domingo, segue com 30 pontos e está definido como o último colocado da tabela.

O jogo
O Coritiba começou com mais iniciativa, mas a resposta do Avaí foi pressionar a saída de bola, o que intimidou o time mandante nos minutos iniciais. Dessa forma, com uma equipe anulando a outra, o jogo teve muitos erros e pouca emoção no começo.

Aos 15min, o goleiro do Coritiba, Vanderlei, apareceu bem no primeiro momento importante do jogo. Ele defendeu um bonito chute de Fabiano e evitou que o Avaí abrisse o placar.

O goleiro do Avaí, Marcelo Moretto, também teve que trabalhar. Aos 22min, Tcheco cobrou falta da direita e Emerson ganhou a disputa no ar, mas o arqueiro ficou com a bola, após defesa em dois tempos.

Logo depois, Fabiano mais uma vez apareceu bem no jogo e acertou um chute de fora da área, mas Vanderlei conseguiu fazer a defesa.

A partir dos 30min, o jogo ficou mais animado. Primeiro Cléverson chutou uma bola em que Vanderlei teve que se esticar para defender. Dois minutos depois, a resposta do Coritiba veio com uma boa jogada de Rafinha pela esquerda, mas Moretto defendeu o chute de Everton Ribeiro.

Depois disso, o Coritiba continuou no ataque, pressionou, e por pouco Jonas não conseguiu abrir o placar. O lateral aproveitou um cruzamento rasteiro e acertou a trave, aos 43min. Com isso, o primeiro tempo ficou mesmo 0 a 0.

Na segunda etapa o técnico Marcelo Oliveira fez alterações para deixar o Coritiba ainda mais ofensivo, mas o resultado disso demorou a aparecer em campo. Aos 10 min, Maranhão fez uma boa jogada pela direita e tocou para Rafinha, mas ele chutou fraco e para longe do gol.

Depois desse lance, o jogo só voltou a ter emoção quando Fabiano, do Avaí, foi expulso. Aos 28min, ele chutou a bola em Geraldo e recebeu o cartão vermelho.

Aos 39 min, Jéci fez valer a vantagem numérica do Coritiba. Após cobrança de escanteio de Rafinha, o zagueiro cabeceou bem, no canto, e marcou seu gol.

Ainda deu tempo para Fernandinho ser o segundo expulso do Avaí, aos 44min do segundo tempo, o que só serviu para aumentar a festa do Coritiba.

 

Terra

Nenhum comentário