Header Ads

test

City fica no empate com o Liverpool e não amplia vantagem na liderança do inglês

Clique no player e assista aos gols da partida!

    Depois do tropeço do Manchester United em pleno Old Trafford, empatando com o Newcastle, o rival Manchester City teve tudo para disparar ainda mais na liderança do Campeonato Inglês. No entanto, os "Blues" acabaram só empatando com o Liverpool por 1 a 1 no Anfield Road, neste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada da competição e seguiram cinco pontos à frente do United na ponta.

  Com o empate deste domingo, o City interrompe uma sequência de sete jogos de vitórias - o último empate da equipe do técnico Mancini foi em 18 de setembro, contra o Fulham. O Liverpool, por sua vez, vinha de vitória importante sobre o Chelsea e conseguiu somar apenas um ponto agora diante dos "Blues", jogando em casa, permancendo na sétima colocação, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Manchester City terá pela frente o Norwich, dentro de casa, no sábado, enquanto o Liverpool vai enfrentar o Fulham, em Londres.

O jogo - O Manchester City começou pressionando mais, mesmo jogando fora de casa. Aguero e David Silva comandavam os ataques dos visitantes e, enquanto isso, o Liverpool tentava brecar a movimentação dos adversários. Mas, aos 31 minutos, não teve jeito e, após cobrança de escanteio, Kompany abriu o placar para os "Blues".
Só que a vantagem do City durara muito pouco. Dois minutos depois, Adam chutou forte em direção ao gol e Lescott acabou desviando o destino da bola e enganando o goleiro Hart: tudo igual no Anfield Road. E, depois do gol do Liverpool, a partida ficou equilibrada, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse balanças as redes.

Na etapa final de jogo, os dois times voltaram bem, mas o Liverpool começou a se destacar mais, em busca da vitória dentro de casa. Kuyt e Enrique tiveram boas chances, mas a defesa do City acabou conseguindo evitar o gol do time da casa e continuou tentando se segurar como podia.
Por conta disso, o técnico Mancini aproveitou paracolocar Balotelli no lugar de Nasri na tentativa de deixar o time mais ofensivo, mas a estratégia acabou falhando. Depois de dez minutos que esteve no gramado, o italiano tomou um cartão amarelo e, aos 38, ele deu uma entrada em Skrtel e acabou expulso de campo.


Nos minutos finais de jogo, Carroll teve grande chance, mas o goleiro Hart fez bela defesa e ainda conseguiu salvar o gol de Suárez no rebote, garantindo pelo menos o empate para a equipe de Manchester.

 

ESPN

Nenhum comentário