Universidad do Chile atropela Arsenal e encara Vasco nas semis da Sul-Americana
Vargas brilhou na partida desta quinta-feira e foi decisivo para a classificação dos chilenos
Foto: Reuters
O Universidad do Chile provou nesta quinta-feira ser um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana. Com uma exibição primorosa e sem sustos, a equipe chilena confirmou o favoritismo, venceu com muita tranquilidade o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pelo placar de 3 a 0, e assegurou vaga na semifinal da competição continental, fase na qual terá pela frente o embaladíssimo Vasco, vice-líder do Campeonato Brasileiro e já campeão da Copa do Brasil em 2011.
Depois de vencer por 2 a 1 no jogo de ida, o Universidad decidiu o confronto desta quinta-feira ainda no primeiro tempo. Bem armado, o time chileno insistiu nas jogadas em velocidade, especialmente com a revelação Vargas, e não demorou a abrir o marcador, aos 11min. Em jogada confusa, que contou com a indecisão do auxiliar, o próprio Vargas recebeu completamente livre e finalizou com categoria para inaugurar o placar.
O gol abalou o Arsenal. No último minuto da primeira etapa, Vargas se antecipou à zaga, arrancou pelo lado direito e tocou na medida para Castro aumentar a vantagem. Com o adversário entregue, e disposto a esquentar o jogo com entradas duras e hostis, o Universidad fechou o marcador e assegurou a classificação com Canales, logo aos 11min do segundo tempo.
O Universidad, assim, enfrentará o Vasco na briga por uma vaga na decisão da Sul-Americana. O time brasileiro já havia assegurado um lugar na semifinal no último dia 9, quando, com um show do zagueiro da Seleção Brasileira Dedé, goleou o Universitário, do Peru, pelo placar de 5 a 2, em São Januário, e reverteu a desvantagem de 2 a 0 acumulada do primeiro duelo, em Lima.
Terra
Post a Comment