Jonas faz gol relâmpago e Valencia vence; Chelsea tropeça contra o Genk
Jonas entrou para a história da Liga dos Campeões com um gol relâmpago
Foto: EFE
Os brasileiros foram os grandes destaques dos jogos da quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, disputada nesta terça-feira. Na Espanha, Jonas fez um gol relâmpago e abriu o placar na vitória do Valencia por 3 a 1, contra o Bayer Leverkusen. Na Bélgica, o Chelsea empatou com o Genk por 1 a 1, em partida que teve gol de Ramires e pênalti desperdiçado pelo zagueiro David Luiz.
Apesar do tropeço, os ingleses seguem na liderança do grupo, com 8 pontos. Na sequência, aparece o Bayer Leverkusen, que tem seis e se classificaria na segunda vaga da chave. No momento indo para a Liga Europa, o Valencia é o terceiro, com cinco. Na lanterna, o Genk somou apenas dois pontos.
Em Valência, o brasileiro Jonas fez história com um dos gols mais rápidos da história da Liga das Campeões: aproveitando um rebote do goleiro Leno, o ex-gremista balançou as redes com 11 seg de jogo. O tempo é extra-oficial e não foi confirmado pelo site da Uefa, que considera apenas os minutos jogados.
Confirmado a tempo, a marca seria superada apenas por Roy Mackay (10seg, pelo Bayern de Munique, contra o Real Madrid em 2007), mas estaria à frente de Gilberto Silva (20seg, pelo Arsenal, contra o PSV, em 2002). Na atual edição do torneio, o recordista era Alexandre Pato, que balançou as redes aos 24seg no empate por 2 a 2 entre Barcelona e Milan na primeira rodada da fases de grupos.
Mesmo com o péssimo início do jogo, o Bayer Leverkusen não se abalou e fez uma boa primeira etapa, chegando ao gol de empate aos 31min, com Kie ling, de cabeça, aproveitando cruzamento de Ballack, que jogou com uma máscara de proteção por conta de uma fratura no nariz.
No segundo tempo, o Valencia recuperou a vantagem. Aos 20min, Soldado recebeu passe de Mathieu e finalizou com a perna direita. Aos 35min, Rami ampliou e selou a vitória.
Em Genk, também teve gol brasileiro. Aos 26min, Ramires recebeu passe de Fernando Torres e abriu o placar para o Chelsea, que era melhor no jogo, mesmo atuando fora de casa. O outro jogador do Brasil em campo, porém, decepcionou: aos 39min, o zagueiro David Luiz desperdiçou cobrança de pênalti. A chance perdida custou caro e, aos 14min do segundo tempo, De Vossen empatou para o Genk.
Na próxima rodada, no dia 23 de novembro, o Bayer Leverkusen enfrenta o Chelsea, em casa. No mesmo dia, Valencia e Genk duelam na Espanha.
Post a Comment