Messi faz três, Barça goleia e dispara na ponta do Grupo H
Lionel Messi fez o seu 200º pelo Barcelona na vitória contra o Viktoria Plzen por 4 a 0
Foto: EFE
Com três gols de Messi e um de Fábregas, o Barcelona venceu o Viktoria Plzen em Praga por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. Com dez pontos em quatro jogos, o clube catalão já se classificou para as oitavas de final da competição.
A vitória do time catalão é marcada pelos números. Víctor Valdés se tornou o goleiro do Barcelona que mais tempo passou sem sofrer gol, recorde que era de Miguel Reina e resistia desde a temporada 1972/73. O jogo em Praga foi o 200º de Josep Guardiola no comando do Barcelona e a equipe marcou o 500º gol na sua era, que começou na temporada 08/09. De quebra, Lionel Messi marcou seu 200º gol como profissional do clube espanhol.
A primeira chance para o argentino chegar a sua marca histórica foi aos 6min, quando chutou de fora da área e o goleiro Pavlik defendeu em dois tempos. Aos 16min, o time da casa teve duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Petrzela partiu sozinho no campo de ataque e na saída de Váldes finalizou; o goleiro com o braço esquerdo, impediu o gol. Após a grande chance, Rajtoral cruzou da direita e Kolar chutou sobre o travessão.
Aos 21min, Messi entrou na área e cortou seco o zagueiro, que fez a falta. O juiz tardou na decisão, mas marcou o pênalti e expulsou Cisovsky. Na cobrança, o argentino escolheu o canto direito e abriu o placar, marcando seu 200º gol no clube, seis anos depois de balançar as redes pela primeira vez, contra o Albacete, na temporada 04/05.
Atordoado e com um a menos, o clube checo se tornou uma presa fácil. O Barcelona, com seu toque de bola característico, dominou até o final do primeiro tempo. Aos 38min, foi a vez de Valdés bater recorde. Com 825 minutos sem tomar gol, ele se tornou o goleiro que ficou mais tempo sem levar um tento pelo clube espanhol.
No final do primeiro tempo, Messi chutou no canto esquerdo de Pavlik, que tirou com a ponta dos dedos. Aos 46min, o argentino tabelou com o brasileiro Adriano e saiu na cara do gol. Na saída do arqueiro, chutou no canto esquerdo e marcou seu segundo gol na partida, ampliando para o Barcelona.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fábregas tabelou com Messi e deu uma cavadinha na saída de Pavlik. A bola saiu perto da trave direita. A melhor chance do Viktoria aconteceu aos 21min, quando Petrzela aproveitou cruzamento e chutou na rede pelo lado de fora. Logo a seguir, Messi cruzou para Thiago Alcântara, que cabeceou no travessão.
Aos 23min o Barcelona fez mais um gol. Isaac Cuenca, 20 anos, formado na base do clube, fez jogada pela direita e cruzou para Fábregas, que cabeceou no chão e marcou o terceiro gol dos visitantes na partida. Aos 47min do segundo tempo, Messi fez mais um e fechou o placar em 4 a 0.
Na próxima rodada, o Barcelona viaja até a Itália para enfrentar o Milan. Já o Viktoria viaja até a Bielorrússia para enfrentar o BATE. Os dois jogos acontecerão no dia 23 de novembro
Post a Comment