Ponte vacila, toma virada do Boa Esporte e adia acesso
Time de Campinas ficou parado nos 59 pontos, enquanto o adversário foi aos 53
Foto: Denny Cesare/Futura Press
Jogando em casa no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta tinha uma grande oportunidade de se aproximar da Série A 2012. O time da casa saiu na frente no duelo contra o Boa EC, mas em dois lances isolados na segunda etapa tomou a virada e foi derrotado por 2 a 1, na partida disputada nesta sexta-feira e válida pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe anfitriã ficou na terceira colocação, com 59 pontos, enquanto o adversário subiu provisoriamente para a sétima posição.
Apesar de controlar a maior parte do primeiro tempo, a Ponte Preta correu risco de ficar atrás do marcador logo nos primeiros dez minutos. Aos nove, Marques dividiu com o goleiro Júlio César e acabou finalizando para fora. No minuto seguinte, o atacante furou após chute cruzado de Moisés.
Aos 17min, o time da casa reagiu, Ricardinho entrou sozinho na área, tentou driblar Luiz Henrique, que acompanhou a jogada, mas acabou superado na finalização do atacante. A bela jogada, porém, não se transformou em gol porque Claudinei tirou a bola em cima da linha, impedindo que a Ponte Preta saísse na frente no placar.
O time da casa abriria o placar no último lance da etapa inaugural. Aos 15min, o camisa 9 Bruno Nunes recebeu passe na entrada da área e, desmarcado, girou, bateu firme e rasteiro no canto esquerdo de Luiz Henrique e abriu o marcador para equipe de Campinas.
Na etapa final, a Ponte Preta imprimiu um ritmo forte e quase marcou com Ferrón e Josimar, aos quatro e nove minutos. O zagueiro cabeceou com perigo após cobrança de escanteio de João Paulo, enquanto o volante alçou a bola com perigo na área, exigindo a defesa de Luiz Henrique.
A pressão, porém, não surtiu efeito e Marques empatou a partida aos 23min, após boa jogada de Maranhão, que entrou no lugar de Carlos Magno. O time da casa não diminuiu o ritmo e continuou em busca da vitória.
Aos 35min, o capitão do Boa EC, Carciano, finalizou de cabeça após escanteio e decretou a vitória do time visitante, que foi aos 53 pontos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe no Moisés Lucarelli o ABC, enquanto o Boa EC joga em casa no Estádio Melão diante do Náutico, segundo colocado.
Terra
Post a Comment