Header Ads

test

Guarani confirma reação e vence Azulão fora de casa pela Série B

image

O Guarani venceu fora de casa e conseguiu embalar a terceira vitória seguida
Foto: Roberto Vazquez/Futura Press

 

O Guarani, enfim, conseguiu uma liberdade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a equipe de Campinas derrotou o São Caetano por 2 a 1, em pleno Estádio Anacleto Campanella, e embalou a terceira vitória seguida na competição. Denilson e Lusmar marcaram os gols do triunfo do time alviverde no confronto disputado no ABC paulista. Kleber descontou.

Com o resultado conquistado, o Guarani chegou aos 46 pontos e abriu seis em relação à zona de rebaixamento - o primeiro clube dentro da região mais indesejável da tabela é o Icasa, que entra em campo apenas no próximo sábado, quando terá um decisivo confronto contra o ABC, outro time que briga para evitar a queda à Série C. Já o São Caetano permanece com 44, preocupado com as últimas posições.

Embalado por três resultados positivos e o alívio em virtude do afastamento da zona de rebaixamento, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando receberá o Icasa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Por outro lado, o São Caetano buscará a reabilitação na mesma data e horário, mas contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

Apesar das dez partidas de invencibilidade dos donos da casa, foram os campineiros que começaram melhor. Na marca dos 26min do primeiro tempo, o atacante Denilson encontrou espaço, dominou dentro da área e inaugurou o placar no Estádio Anacleto Campanella.

No segundo tempo, os comandados do técnico Márcio Araújo continuaram encontrando dificuldades. Ao contrário dos visitantes, que, aos 9min, quase ampliaram. Fabinho girou e bateu colocado. E a bola quase encobriu o goleiro Luiz, que voltou a trabalhar em seguida, quando Denílson bateu rasteiro na entrada da área.

O Guarani voltou a ter as rédeas do embate e, desta forma, balançou as redes novamente. Aos 26, Lusmar acompanhou o lance, recebeu pela esquerda e arrematou: 2 a 0 Guarani. Perto do apito final, Kleber ainda descontou, porém já era tarde.

Com informações da Gazeta Esportiva

Um comentário: