Header Ads

test

Náutico vence ASA fora de casa, vira vice-líder e adia festa da Lusa

image

Resultado em Arapiraca (AL) colocou pernambucanos em segundo lugar, com chances de título
Foto: Aldo Carneiro/Futura Press

 

    A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder: o Náutico. O time pernambucano foi a Arapiraca (AL) neste sábado e venceu o ASA por 2 a 1, em partida pela 34ª rodada da competição. Com um gol em cada tempo, de Kieza e Derley, tomou o segundo lugar da Ponte Preta e passou a ser o único time com chances - ainda que pequenas - de tirar o título da Portuguesa no torneio.

O resultado, bastante positivo para o time pernambucano, foi decisivo para as duas pontas da tabela. Na briga pelo título, o Náutico vai a 59 pontos, assume a segunda posição - a Ponte Preta, que empatou sem gols com o Americana, é terceira com 58 - e mantém suas chances de ser campeão. A liderança é da Portuguesa, que tem 71 pontos e quatro vitórias a mais que o Náutico (20 a 16) a quatro rodadas do fim.

No fundo da classificação, o resultado em Arapiraca mantém as chances de salvação do Vila Nova. O time goiano, derrotado nesta sexta por 3 a 2 pelo rival Goiás, é o 18º colocado com 31 pontos. O ASA, por sua vez, é 16º com 42. Assim, nas últimas quatro rodadas, o Vila ainda pode se salvar da Série C, em briga aberta.

O primeiro gol do Náutico neste sábado saiu aos 32min do primeiro tempo, justamente quando o ASA tomava conta das ações do jogo. Após receber na intermediária, o lateral esquerdo Aírton girou e abriu na esquerda para o atacante Kieza, que invadiu a área e bateu de direita para vencer o goleiro Gilson.

Na etapa final, o time alagoano voltou pressionando, e colocou duas bolas na trave com o lateral Gilberto Matuto. Na primeira, aos 7min, ele avançou pela marcação e mandou na trave direita de Gideão; depois, aos 9min, avança pela direita e chutou na trave esquerda do goleiro do Náutico, chutando o rebote por cima do gol. No entanto, foi o Náutico quem foi às redes: aos 35min, Derley recebeu na direita e arriscou um forte chute cruzado, mandando no canto direito de Gilson.

O ASA ainda diminuiu aos 42min, com Reinaldo Alagoano aproveitando o rebote do chute de Vitinha, mas já era tarde. Com a vitória, o Náutico passa a ser o único time com chances de tirar o título da Portuguesa - e para se manter assim, recebe o Grêmio Barueri na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. Simultaneamente, o ASA visita o Boa Esporte em Varginha (MG), precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série C.

 

Terra

Nenhum comentário