Header Ads

test

Venezuela bate Bolívia e cola nos líderes nas eliminatórias para a Copa

 

image

A Venezuela segue surpreendendo e ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias
Foto: EFE

Historicamente tratada como um "saco de pancadas" do futebol da América do Sul, a Venezuela aos poucos apaga a imagem de fragilidade. Na noite desta terça-feira, a equipe venceu a Bolívia pelo placar de 1 a 0, em casa, e encostou nos líderes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O time "vinho tinto", como é apelidado, conquistou o resultado positivo por conta do gol do zagueiro Vizcarrondo, ainda na primeira etapa de duelo.

Com a segunda vitória conquistada no qualificatório para o Mundial do Brasil, a Venezuela chegou aos sete pontos e se igualou ao Uruguai e à Argentina, os dois primeiros colocados da competição. A equipe comandada por César Farías ocupa o terceiro posto, por conta do saldo de gols menor do que os rivais do Rio da Prata. Já a Bolívia é lanterna, com apenas um ponto somado após quatro rodadas.

Em um jogo com bastante chuva, a diferença foi a qualidade técnica dos venezuelanos, que abriram o placar aos 25min do primeiro tempo, quando o zagueiro Vizcarrondo aproveitou cobrança de escanteio para se antecipar aos defensores rivais e fazer o único gol do jogo.

Na segunda etapa, a Bolívia ainda tentou o empate, mas os venezuelanos mantiveram o jogo sob controle e saindo com relativa competência no contra-ataque, garantindo importantes três pontos na briga por uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.

Em ótima fase, a Venezuela tentará manter-se no topo do continente sul-americano justamente contra o líder da competição. Na próxima rodada, o time "vinho-tinto" terá pela frente o embalado Uruguai, que folgou nesta terça-feira pelas Eliminatórias e aproveitou a data para vencer a Itália por 1 a 0, em pleno Estádio Olímpico de Roma.

Em contrapartida, a Bolívia terá uma dura missão para se reabilitar e voltar a sonhar com uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Na próxima jornada, em 2012, o time, que conta com o ex-cruzeirense Marcelo Moreno, encarará, em casa, o Chile, que passou nesta terça-feira pelo Paraguai pelo placar de 2 a 0.

Com informações do Lancepress!

Nenhum comentário