Header Ads

test

Muricy prega cautela sobre retorno de Ganso na Liberta: “Só volta se tiver condições”

Comandante elogia recuperação do meia, mas evita euforia para escalá-lo contra o Corinthians: 'Está internado no CT'

Santos x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Ganso (Foto: Ivan Storti)

Ganso foi à Vila Belmiro acompanhar o duelo contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti)

 

O meia Paulo Henrique Ganso só estará em campo na primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Corinthians, no próximo dia 13, se estiver 100% recuperado da artroscopia no joelho direito a que foi submetido no último dia 25. Pelo menos foi isso o que deixou claro o técnico Muricy Ramalho, nesta quarta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

- A gente tem de ter paciência, porque o nível dele é muito importante para o Santos e Seleção, então só vai mesmo se tiver condições, não vou forçar nada. Eu não arrebento jogador, só se o medico que o operou falar que pode, mas está se recuperando muito bem, muito bem mesmo - afirmou Muricy.

Muricy reforçou que a recuperação do jogador segue a todo vapor, muito por conta de seu empenho na fisioterapia, mas alertou para o risco de ele retornar sem estar nas melhores condições e garantiu que não vai arriscar, embora não descarte a participação de seu camisa 10 contra o Corinthians.

- Ele está se recuperando rápido e está muito bem. É que a operação foi muito simples, e ele também resolveu se internar no CT. Faz três períodos de fisioterapia e isso ajuda também. Não precisa ir para outro lugar, então ele está todo tempo, está facilitando, está se sentindo bem - analisou Muricy.

Ganso tem feito fisioterapia em três períodos no CT, foi à Vila Belmiro nesta quarta para acompanhar o Peixe com seus companheiros, mas, pela análise do médico que o operou, não deve enfrentar o Corinthians no primeiro duelo da semifinal, e, sim, apenas no segundo, dia 20, no Pacaembu.

 

LANCENET

Nenhum comentário