Header Ads

test

Após susto, Platini passa bem

image

 Ex-jogador desmaiou em um restaurante sul-africano e foi levado para o hospital, mas já passa bem

  O ex-craque francês e presidente da Uefa Michel Platini, 55 anos, passa bem após ter desmaiado na noite desta sexta-feira no restaurante Pigalle, em Johannesburgo. De acordo com Alain Leiblang, representante de mídia da Fifa, não ocorreu nada de grave com o ex-atleta, que passará a noite sob observação no hospital Morning Side Medic Clinic.

"Platini passou mal por conta de sintomas de uma gripe, diferente do que foi divulgado em alguns órgãos de imprensa. Veio para o hospital fazer testes e não há sintomas de nenhuma doença cardíaca. Ele passará a noite em observação no hospital", confirmou Leiblang.

O ídolo da seleção francesa estava sentado à mesa do restaurante quando desmaiou e caiu da cadeira. O primeiro a socorrê-lo foi um jornalista brasileiro que também jantava no local. De forma rápida, ele fez massagem cardiorrespiratória e respiração boca a boca no presidente da Uefa.

Demorou ainda um tempo até que os paramédicos chegassem e levassem o francês para o hospital. Inicialmente, houve boatos de que o susto teria sido causado por um ataque cardíaco, mas os rumores já foram desmentidos.

"Ele estava resfriado e desmaiou antes de comer no restaurante. Está consciente, e não é verdade que tenha sofrido um infarto", disse William Gaillard, diretor da Uefa, de acordo com a agência Reuters.

Platini já completa quase um mês em solo sul-africano. O francês chegou a participar na noite da última quinta-feira do lançamento oficial do logotipo da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

Nenhum comentário