Header Ads

test

Coxa vence e assume ponta provisória

Com a derrota, o Vila Nova segue na última posição, oposto disso time paranaense assume liderança momentânea e “seca” Náutico nesse sábado

Jogadores cumprimentam Marcos Aurélio pelo gol da vitória sobre o Vila Nova-GO Foto: Adalberto Marques / Agif/Gazeta Press

Jogadores cumprimentam Marcos Aurélio pelo gol da vitória sobre o Vila Nova

   O confronto entre Vila Nova e Coritiba na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, válido pela 11ª rodada da Série B, representou o duelo entre as duas pontas da tabela. O anfitrião, lanterna da competição, buscava a vitória para começar uma reação. Já o visitante, vice-líder, queria alcançar o topo. E quem se deu melhor foi o Coritiba, que venceu por 1 a 0.

   A partida marcou a estreia do técnico Roberto Cavalo no comando do time goiano, que não vence desde a segunda rodada. O time paranaense, por sua vez, chegou ao 10º jogo sem derrotas. Com o resultado, o Vila Nova permanece última colocação, com 4 pontos, enquanto que o Coritiba, que tem a melhor campanha do torneio como visitante, foi aos 24 e assumiu provisoriamente o topo da tabela, já que o Náutico, com 23, só joga neste sábado.

   O primeiro tempo, apesar do placar inalterado, foi bem movimentado. As duas equipes saíram em busca do gol e criaram boas oportunidades. A primeira chance de perigo foi dos visitantes. Aos 18min, Rafinha cobrou falta pelo lado esquerdo e cruzou para a área. O zagueiro Pereira subiu mais alto e cabeceou no canto direito de Max, que fez grande defesa.

  A resposta do Vila Nova veio aos 31min. Em cruzamento pelo lado direito, a zaga afastou mal, Matheus pegou o rebote e chutou forte, de primeira. O goleiro Edson Bastos saltou no canto direito e fez boa defesa.

  A segunda etapa começou como a primeira. Logo aos 5min, Dudu arriscou um chute de fora da área, pelo lado direito. A bola desviou na zaga e explodiu na trave esquerda de Max, que apenas torceu para o gol não sair.

   Aos 36min, no entanto, apenas a torcida do arqueiro não adiantou. Em cobrança de falta de longe, Marcos Aurélio, que havia entrado minutos antes, chutou forte, a bola passou por cima da barreira e foi morrer no ângulo direito do arqueiro goiano, que não se mexeu e apenas assistiu ao lance.

O Vila Nova ainda esboçou uma reação para chegar ao empate, mas não teve sucesso. O goleiro Max ainda evitou que o Coritiba ampliasse o placar em pelo menos duas oportunidades.

  Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Brasiliense no Estádio Serejão, às 16h (de Brasília), no sábado. O Coritiba, por sua vez, faz o clássico contra o Paraná na Vila Capanema, no mesmo dia, às 16h10 (de Brasília).

Nenhum comentário