Header Ads

test

De forma heroica, Duque desbanca Sport na Ilha do Retiro e sai da degola

Time pernambucano comanda partida, mas é castigado pelos próprios erros e Tricolor da Baixada triunfa

LANCEPRESS!

  O Sport recebeu o Duque de Caxias na Ilha do Rertiro, na noite desta terça-feira, pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor em campo, o time pernambucano foi castigado pelos próprios erros e acabou derrotado por 2 a 1, de virada.

Só deu Sport

  O Sport jogou o primeiro tempo como manda a cartilha para o time que atua em casa. Com uma boa marcação e ataques bem tramados, o rubro-negro tomou conta da etapa inicial e, praticamente, não deixou o Duque de Caxias jogar.

  Objetividade foi a palavra de ordem na equipe de Recife, que fazia jogadas velozes e arriscava chutes de longa distância. O Tricolor da Baixada, por sua vez, não conseguia encontrar o caminho para furar a defesa adversária e tentava explorar as laterais, mas, quando conseguia, esbarrava na linha de impedimento dos comandados de Toninho Cerezo.

  Depois de muita insistência, o Sport chegou ao gol quando Moisés avançou pela direita e cruzou para Ciro cabecear, sem marcação, e abrir o placar na Ilha do Retiro, aos 35 minutos.

O gol fez com que o Duque de Caxias recuasse ainda mais. Apenas cinco minutos depois, quase que os pernambucanos ampliam a vantagem, quando Nadson tabelou com Germano, mas a finalização, de dentro da área, parou na trave.

Cartões, expulsões e virada

   O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo modificado, com o atacante Alexandro no lugar de Léo Guerreiro e Camilo Rios na vaga de Paulo Rodrigues, mas também retornou nervoso. Antes mesmo dos dez minutos já havia recebido três cartões amarelos e um vermelho. A situação que já não era favorável ficou ainda pior quando, aos dois minutos, Roberto Lopes fez falta dura em Eduardo Ramos e foi expulso.

  Em desvantagem numérica, o Duque de Caxias não se encontrava em campo. Gilson Kleina foi obrigado a fazer a terceira substituição aos 12 minutos, ao colocar André Luís no lugar de Somália, em uma tentativa de fechar mais o time. A equipe passou, então, a depender de lampejos individuais. E foi assim que o Tricolor da Baixada chegou ao gol de empate.

  Alexandro fez boa jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Cesar. O próprio atacante cobrou e converteu o pênalti, deixando tudo igual em Pernambuco. Em igualdade no placar, o Duque de Caxias passou a jogar nos erros do Sport.

  Aos 29 minutos, veio o castigo para o Sport, que não soube aproveitar as inúmeras oportunidades criadas. Alexandro saiu em velocidade e foi derrubado por Dutra. O lateral-esquerdo rubro-negro foi expulso. Na cobrança de falta ensaiada, Danilo Rios recebeu sem marcação e faz o segundo. Duque de Caxias 2 a 1.

O time de Toninho Cerezo passou a jogar na base do "tudo ou nada", mas mão teve sucesso e viu o Tricolor da Baixada triunfar.

Com o resultado, o Duque de Caxias chegou aos 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Sport, permaneceu com os mesmo 11.

Nenhum comentário