City só aceita vender Robinho e, final pode ser despedida do Rei das Pedaladas
Manchester City exige retorno de Robinho, mas Santos analisa possibilidade de novo empréstimo em janeiro
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Vitória nesta quarta-feira pode marcar mais uma despedida do atacante Robinho na Vila Belmiro. Isso porque o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que o Manchester City-ING, que possui os direitos econômicos do jogador, não aceita emprestá-lo novamente.
Segundo o mandatário santista, o City pretende apenas negociar o atleta em definitivo, o que foge da realidade do Santos. "Estamos conversando e temos esperança, mas o Manchester City já deixou claro para nós que não vai emprestá-lo de novo e que pretende apenas vender o jogador", afirmou Luis Álvaro.
Diferente da esperança demonstrada no inicio do ano, quando negociava o empréstimo de Robinho, o presidente alvinegro já demonstra certo conformismo com a perda do jogador e estuda uma nova estratégia para ver a camisa 7 do Santos sendo utilizada pelo atacante. "Podemos tentar um empréstimo novamente em janeiro. Acho que seria mais fácil, pois ele atuaria no futebol europeu até o final do ano", disse o mandatário.
Robinho, que não está nos planos do técnico do City, o italiano Roberto Mancini, custou ao clube inglês 40 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões). Apesar de não interessar ao treinador, o clube britânico já teria avisado ao atleta que espera seu retorno no dia 5 de agosto, um dia após a segunda partida da final da Copa do Brasil, em Salvador - mesmo dia em que vence seu empréstimo com o clube da Baixada Santista.
Além de disputar o Mundial da África do Sul pela Seleção Brasileira, o camisa 7 do Santos também foi convocado pelo novo treinador do Brasil, Mano Menezes, para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey. Neymar, André e Paulo Henrique Ganso também foram chamados por Mano.
Post a Comment