Palmeiras fica no zero com o Ceará no Castelão e Felipão segue sem vencer
Palmeiras, de Kléber, não sai do zero contra Ceará e acumula série de três partidas sem vitória
No Estádio Castelão, em Fortaleza, Palmeiras e Ceará não saíram do zero neste domingo, pelo complemento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o técnico Luiz Felipe Scolari segue sem vencer desde seu retorno ao Palmeiras. Já o Ceará acumula série de quatro partidas sem vitória, desde que o torneio voltou da pausa para a Copa do Mundo.
Mesmo com o empate em casa, o Ceará continua na terceira colocação, com 20 pontos, apenas um à frente do Inter. Já o Palmeiras sobre para a décima posição, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians - partida que marcará a estreia de Adílson Batista no comando da equipe rival -, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu. Já o Ceará vai ao Estádio do Morumbi para encarar o São Paulo, neste sábado.
O jogo
Diante de sua torcida, que lotou o Estádio Castelão, o Ceará começou em cima do time alviverde logo aos 3min, com Erick Flores. O meia recebeu próximo à grande área, se livrou do marcador e mandou chute forte, defendido pelo goleiro Deola.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 19min, quando o lateral Oziel levantou bola na área, e Careca cabeceou para ótima intervenção de Deola, que salvou o gol praticamente em cima da linha.
O Palmeiras só conseguiu responder com uma boa chance aos 29min. Ewerthon recebeu bom passe na direita do ataque e tocou para Kléber dentro da grande área. Porém, o camisa 30 demorou um pouco para concluir e quando o fez, bateu fraco na bola para fácil defesa de Diego.
No retorno do intervalo, o Ceará voltou a dominar as ações e quase marcou em falha do goleiro Deola, aos 8min. O atacante Toni fez jogada de velocidade e bateu da entrada da área. O arqueiro do Palmeiras se abaixou para defender o chute, mas a bola espirrou em sua mão e subiu rasante ao travessão, saindo pela linha de fundo. O Palmeiras respondeu com Ewerthon, que disparou pela direita do ataque e bateu com força para a boa intervenção do goleiro do alvinegro cearense.
Aos 16min, Lincoln recebeu bola longa na grande área a bate de primeira e com perigo ao gol de Diego. O Palmeiras começava a crescer na partida e acuava o Ceará em seu campo de defesa.
Aos 28min, Kléber conseguiu dominar a bola entre os zagueiros e arrematou com perigo à meta cearense. Contudo, quando o Palmeiras era superior na partida, o zagueiro Léo segurou o meia Camilo próximo à linha de fundo e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso pelo árbitro.
O Ceará voltou a ter ótima oportunidade aos 43min, com Clodoaldo, que havia entrado no jogo pouco tempo antes. A bola sobrou para o atacante, que bateu forte, rente ao poste esquerdo de Deola, que só observou o lance.
Nos descontos, o goleiro Deola garantiu o empate, com boa defesa no chute perigoso de Wellington Amorim.
Post a Comment