Coritiba bate Sport e já é vice-líder na segundona
Betinho vibra com gol que ajudou Coritiba a chegar à vice-liderança da Série B
O Coritiba deu sequência a excelente série de jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima foi o Sport, que perdeu neste sábado por 2 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Os gols de Betinho e Marcos Aurélio garantiram a vice-liderança à equipe paranaense, com Eduardo Ratinho diminuindo para os pernambucanos.
Após a derrota na estreia do torneio para o Náutico, o Coritiba acumula uma série de nove jogos invicto - seis vitórias e três empates -, campanha que deixa a equipe na segunda colocação da Série B, com 21 pontos - apenas dois atrás do próprio Náutico, que também venceu neste sábado e se sustentou na liderança. Já o Sport estaciona nos 11 pontos e fica em 13º.
Na próxima partida, o Coritiba tentará alcançar a ponta da tabela contra o Vila Nova, em Goiânia, na sexta. Já o Sport buscará a reabilitação diante do Duque de Caxias, na Ilha do Retiro, na abertura da 11ª rodada, na terça.
O jogo
A partida foi um verdadeiro massacre por parte do Coritiba na primeira etapa. E o rubro-negro pernambucano só não saiu para os vestiários no primeiro tempo com uma goleada graças a boa jornada do goleiro Magrão.
Aos 9min, a atuação de gala do camisa 1 do Sport começou após excelente defesa em chute do meia Rafinha, que tentou encobrir o goleiro, mas ele conseguiu afastar o perigo de sua meta.
Porém, aos 15min, o goleiro não conseguiu corrigir a falha da zaga pernambucana. Em escanteio cobrado da direita, Pereira escorou a bola para a pequena área e Betinho, de carrinho, colocou nas redes do Sport.
Mesmo com o gol o Coritiba continuou pressionando os visitantes para ampliar a contagem, mas esbarrava na boa atuação de Magrão. Aos 20min, o meia Enrico bateu com estilo da entrada da área para outra boa intervenção.
Aos 33min, Rafinha cruzou na medida para a cabeçada do zagueiro Jeci. O arqueiro defendeu parcialmente até o zagueiro afastar o perigo. Três minutos depois, Rafinha inverteu bola preciosa para Dudu, que teve seu arremate defendido novamente por Magrão.
A segunda etapa seguiu como a primeira, com o Coritiba na pressão e o Sport incapaz de criar jogadas para tentar o empate fora de casa. Aos 7min, Dudu chutou de fora da área e, com os pés, Magrão mandou para escanteio.
O técnico Toninho Cerezo tentou mudar as coisas ao trocar Adriano Pimenta pelo atacante Nádson, que estava sem atuar desde fevereiro. Pouco adiantou e o Coritiba continuava com o domínio, mas acabou diminuindo o ritmo.
Em jogada pela lateral, Enrico cruzou na cabeça de Betinho, que subiu sem ser incomodado pela zaga adversária. Porém, o arremate foi muito fraco e passou à esquerda do gol do Sport.
A persistência do Coritiba foi premiada aos 35min. Em trama pela direita, o lateral Capixaba cruzou rasteira, na medida para o atacante Marcos Aurélio escorar para as redes, sem marcação: 2 a 0.
O Sport quase respondeu em uma bobeira geral da zaga do time alviverde, aos 38min. Sozinho e apenas com o goleiro Edson Bastos à sua frente na pequena área, o atacante Dairo conseguiu perder gol incrível.
Três minutos depois, o time rubro-negro se aproveitou de nova falha da zaga do time da casa. O lateral Eduardo Ratinho cobrou falta na esquerda e a bola atravessou toda a grande área, entrando direto na meta do Coritiba e diminuindo a vantagem para 2 a 1.
Post a Comment