Dodô estreia marcando, Lusa bate Azulão e dorme no G4
Vitória por 3 a 1 deixa a Portuguesa na quarta colocação; rodada se encerrará neste sábado
O torcedor da Portuguesa esperou por muito tempo a grande estreia de Dodô, passados mais de um mês de sua apresentação, finalmente o “artilheiro dos gols bonitos, vestiu pela primeira vez a camisa do time paulista, e não poderia ser melhor, após três jogos em que sua estreia foi adiada, por conta do preparo físico, Dodô foi pé quente, logo na estreia marcou e ajudou a Lusa a vencer mais uma na série B. A vítima de hoje foi o São Caetano, que no Canindé sucumbiu ao poder ofensivo lusitano e foi derrotado por 3 a 1.
Com a vitória, a Portuguesa atinge os 20 pontos e, de forma provisória, assume o quarto lugar da segundona, por sua vez o Azulão segue rondando o G4 e estaciona nos 18 tentos.
A Portuguesa começou melhor no jogo, tocando a bola e dominando o time do São Caetano, que tentava explorar os contragolpes com Eduardo isolado no ataque. Aos 30min, o placar foi aberto. Paulo Sérgio bateu escanteio na área, Ademir Sopa desviou e Athirson entrou livre na segunda trave para cabecear para o fundo das redes, fazendo o gol de número 7 mil da história do clube rubro-verde.
A partida se equilibrou após o gol e o time do ABC Paulista quase empatou aos 45min. Everton Ribeiro tirou o zagueiro do lance com o corpo e bateu cruzado de dentro da área, mas o goleiro Weverton espalmou e salvou os anfitriões, levando a vantagem para a segunda etapa.
Os comandados de Vadão voltaram melhores para o intervalo e ampliaram aos 14min em um lance de bate-rebate na área. Paulo Sérgio bateu falta direto para o gol e Luiz espalmou; na sobra, a bola ficou limpa para Fabrício bater de primeira, mas o chute do lateral desviou de novo e caiu no caminho do estreante Dodô. O experiente atacante só teve o trabalho de completar para as redes.
O São Caetano não desanimou e levou apenas seis minutos para diminuir. Com 20min, Artur aplicou belo drible em Gláuber, invadiu a área e bateu forte de pé esquerdo; a bola ainda desviou em Preto Costa antes de entrar no canto, enganando Weverton.
Três minutos depois, Everton Ribeiro chutou de fora da área e obrigou o camisa 1 rubro-verde a boa defesa. Porém, aos 47min, Héverton escapou sozinho pelo meio, ficou cara a cara com o goleiro e serviu Kempes, que chutou para as redes para marcar o terceiro dos anfitriões e dar números finais ao placar.
Post a Comment