Header Ads

test

Carlos Queiroz não é mais técnico de Portugal

Carlos Queiróz deixará o cargo de treinador de Portugal

Carlos Queiróz deixará o cargo de treinador de Portugal (Crédito: Reuters)

  Carlos Queiróz não será mais treinador da seleção portuguesa de futebol. Resta saber se a rescisão contratual se dará de forma amigável ou não.

  Segundo o jornal português "Record", a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se reunirá nesta sexta-feira para tratar do assunto, mas seria uma mera formalidade, já que os seus membros são unânimes na decisão de terminar o contrato de Queiróz.

O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, quer evitar que a rescisão seja litigiosa. Assim, Queiroz poderá receber até 3,2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões), valor esse que deve convencê-lo a rescindir seu contrato sem levar o caso aos tribunais.

De férias em Moçambique, Carlos Queiróz não tem apoio nem na direção da FPF, nem em sua estrutura federativa, e esse isolamento é um dos fatores que levou Madaíl a querer demití-lo.

  No entanto, o principal motivo para a demissão do treinador terá sido o episódio em que insultou o presidente da Autoridade Anti-dopping de Portugal, Luís Horta. Queiróz não teria gostado da presença, no dia 16 de maio, dos técnicos do controle anti-dopping em Covilhã, ainda na fase de preparação da seleção portuguesa para a Copa do Mundo. Dois médicos fizeram denúncia escrita e uma investigação foi aberta, obrigando a FPF a tomar medidas disciplinares.

  Carlos Queiróz foi o treinador da seleção portuguesa na Copa do Mundo da África do Sul onde, depois de passar em segundo lugar no grupo que tinha Brasil, Costa de Marfim e Coreia do Norte, foi eliminada nas oitavas de final para a Espanha.

Nenhum comentário