Brasiliense vence fácil e se reabilita na segundona
Brasiliense se recuperou da goleada sofrida na rodada passada e venceu o Paraná, jogando em casa
Depois de ser humilhado pelo ASA na última rodada da Série B, ao ser goleado por 6 a 1, o Brasiliense recebeu nesta terça-feira o Paraná, no Estádio do Serejão, e venceu com facilidade por 3 a 0. O último resultado positivo da equipe de Brasília havia sido no dia 22 de maio, contra o Duque de Caxias, em partida válida pela terceira rodada da competição.
Já o Paraná, que era o líder até a parada para a Copa do Mundo, chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem triunfo e, dessa forma, deixou o grupo dos quatro primeiros colocados, na abertura da nona rodada.
A etapa inicial foi bem movimentada. O primeiro lance de perigo foi do time visitante. Gilson cobrou falta de longe, buscando o cruzamento, mas a bola acabou indo na direção do gol e Guto mandou para escanteio.
A resposta veio aos 8min, e foi fatal. Após cruzamento na área do Paraná, a bola ficou rondando na área. De costas para o gol, o zagueiro Santiago pegou a sobra, virou e chutou forte, no ângulo direito de Juninho: 1 a 0.
Três minutos depois o Brasiliense quase ampliou. O goleiro Juninho quis sair com velocidade e errou na reposição de bola, entregando nos pés do mesmo Santiago. Na entrada da área, o jogador tentou um toque por cobertura, mas o arqueiro se recuperou e mandou para a linha de fundo.
Aos 32min, o Paraná quase empatou. Gilson cobrou uma falta do lado esquerdo em direção ao meio da área. A bola passou por todo mundo e acabou tocando na trave esquerda do goleiro, que apenas torceu para ela não entrar.
E novamente os visitantes foram castigados. Aos 41min, Iranildo fez boa jogada individual e tocou para o centro da área. A bola sobrou para Jean que, de bico, foi mais rápido que a zaga e mandou para o fundo das redes.
Na etapa complementar, o Paraná ainda esboçou uma reação, mas parou na segura marcação do time da casa, que ainda ampliou. Aos 21min, em cobrança de falta de longe, Iranildo rolou para o chute de William, que encobriu o goleiro Juninho.
Aos 36min, Guto evitou o gol de honra do time visitante, ao defender o chute de Gilson próximo da marca do pênalti, em um remate rasteiro. Aos 42min, o goleiro salvou novamente ao pegar cobrança de pênalti de Marcelo Toscano.
Com a vitória, o time da casa chegou aos 14 pontos, ocupando provisoriamente a décima posição. O Paraná, por sua vez, estacionou nos 16 pontos e agora divide a quinta colocação com o Bahia.
Na próxima rodada, o Brasiliense viaja a Minas Gerais para enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão, às 21h (de Brasília), no próximo sábado. No mesmo dia, o Paraná recebe o Náutico na Vila Capanema, às 16h (de Brasília).
Post a Comment