Colorado vence no Beira-Rio e põe fim na invencibilidade do Ceará
Alecsandro abriu o placar para o Inter, em cobrança de pênalti polêmico
O Internacional recebeu o vice-líder e invicto Ceará no Estádio Beira-Rio neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e não teve muita dificuldade para furar a melhor defesa da competição e vencer por 2 a 1.
O triunfo confirma a boa fase da equipe gaúcha e representa a segunda vitória de Celso Roth no comando do time, em dois jogos, além da proximidade do G-4. Já o Ceará, que não tomava um gol desde a segunda rodada, perdeu a invencibilidade. Apesar dos gols, continua como a defesa menos vazada do torneio, com apenas três gols sofridos.
O primeiro tempo foi devagar, sem muitas chances claras de gol. O Inter, por jogar em casa, foi quem mais saiu para o jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 10min, com D'Alessandro. O argentino recebeu bom passe de Sandro dentro da área, pelo lado direito, sem marcação. O goleiro Diego saiu bem e cortou o cruzamento do jogador do Inter.
Aos 16min saiu o gol. Giuliano penetrou na área pelo lado esquerdo, foi levemente tocado por Michel e se jogou. O árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti, muito contestado pelos cearenses. Alecsandro bateu firme no canto direito, no alto, quebrando uma invencibilidade de Diego de 608 minutos sem tomar gols.
O único lance de ataque do Ceará foi aos 22min. Careca recebeu lançamento dentro da área, no lado esquerdo, matou no peito e chutou sem deixar a bola cair, no canto direito de Abbondanzieri, que espalmou para escanteio.
No primeiro minuto do segundo tempo, o time anfitrião ampliou, em bela triangulação. Taison, pelo lado esquerdo próximo da linha de fundo, viu D'Alessandro penetrando na grande área e tocou. O argentino, tocou de primeira para trás, onde estava Kleber, que chutou com força no canto direito.
Aos 11min, em posição de impedimento, Giuliano recebeu pelo lado direito e avançou. Na entrada da área, chutou cruzado, e a bola resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo. Seis minutos depois, o Ceará descontou, com a colaboração do goleiro Abbondanzieri. Michel recebeu a bola a cinco metros da grande área e bateu forte e rasteiro, no meio do gol. O arqueiro do Inter se posicionou mal e aceitou.
Com a vantagem de apenas um gol, o time da casa diminuiu o ritmo, focando mais a marcação e a saída nos contra-ataques, o que animou os cearenses, que começaram a tomar mais a iniciativa. A pressão, no entanto, não foi suficiente para alterar o marcador na cidade de Porto Alegre.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 13 pontos, ocupando provisoriamente a sexta colocação. O Ceará permanece com 18 e é o vice-líder do Brasileiro.
Na próxima rodada, o clube gaúcho vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira. Já o Ceará visita o Guarani na cidade de Campinas, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Post a Comment