Manchester City apresenta campeão mundial David Silva
Jovem meio-campista estava no Valencia e fez parte da seleção espanhola tanto nos títulos da Eurocopa 2008 quanto da Copa do Mundo 2010
Nesta quinta-feira, o Manchester City apresentou o novo reforço para a temporada 2010/11: o meio-campista espanhol David Silva, que estava no Valencia. O jogador de 24 anos custou 35 milhões de euros (pouco menos de R$ 80 milhões) e assumiu a camisa 21 do time inglês.
"Eu só joguei duas vezes na Inglaterra e eu marquei em ambas ocasiões. Então eu tentarei marcar muitos gols nesta temporada", afirmou o jovem atleta, que gosta de atuar aberto pelo lado esquerdo do campo.
David Josué Jiménez Silva iniciou nas categorias de base do Valencia, mas se profissionalizou no Eibar, da Espanha. Depois, passou pelo Celta de Vigo e ajudou a equipe a subir para a primeira divisão, onde chamou atenção novamente do Valencia, equipe que defendeu nos últimos quatro anos.
O espanhol David Silva custou cerca de R$ 80 milhões aos cofres do Manchester City
Pela seleção, o jogador foi reserva da Espanha Copa do Mundo da África do Sul, participou da última Copa das Confederações e foi titular na conquista da Eurocopa de 2008. Antes, o meia-atacante foi convocado para seleções espanholas de base, onde conheceu Javier Garrido (reserva de Wayne Brigde no City).
"Nós já jogamos juntos e temos um bom relacionamento. Então eu liguei para o Javi para perguntar sobre as coisas do City e como são em Manchester", comentou a nova contratação da equipe.
O jogador também falou sobre suas pretensões na temporada: "Ficarei muito feliz se, ao final da temporada, estivermos classificados para a Liga dos Campeões da Europa. Ganhar um troféu também vale", disse o jovem meio-campista.
*Com GE
Post a Comment