Header Ads

test

No duelo de opostos, Atlético-GO leva a melhor sobre Timão e põe fim na invencibilidade alvinegra

image

Atlético-GO venceu por 3 a 1 no Serra Dourada, mas ainda é o lanterna do Brasileiro


  O último invicto do Campeonato Brasileiro caiu nesta quarta-feira. O líder Corinthians visitou o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada e perdeu por 3 a 1, com gols de Robston, Pedro Paulo e Marcão. Iarley descontou para o time paulista, que ainda perdeu um pênalti com Chicão - foi a segunda penalidade desperdiçada pelo zagueiro em dois jogos seguidos.

  O resultado não tira da equipe de Mano Menezes a liderança da competição, mas o time alvinegro, que tem 21 pontos, pode ser ultrapassado por Fluminense (19 pontos) ou Ceará (18), que jogam nesta quinta-feira. Já o Atlético, mesmo com a vitória, segue na última colocação, com sete pontos ganhos.

  O Corinthians começou bem e assustou logo aos 3min. Bruno César roubou a bola e tocou para Danilo, que invadiu a área e foi bem travado pelo goleiro Márcio. No lance seguinte, Dentinho tabelou com Bruno César, mas finalizou em cima do camisa 1. Aos 12min, mais Bruno César: o meia pegou a sobra da zaga e soltou a bomba, mas Márcio espalmou por sobre o gol.

  A pressão corintiana diminuiu pouco a pouco, e o Atlético-GO teve duas boas chances com o centroavante Marcão antes de ter um pênalti marcado a seu favor, aos 20min. Rodrigo Tiuí foi lançado em impedimento, entrou na área e foi derrubado por Júlio César. Na cobrança, Robston bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

O jogo ficou mais truncado depois do primeiro gol, mas o time paulista não demorou a empatar. Com 33min, Bruno César cruzou da esquerda, Danilo escorou para o meio da área e Iarley completou para as redes, deixando tudo igual no marcador.

Antes do intervalo, a partida ficou quente, com muitas chances para os dois lados. Aos 37min, o goleiro Márcio bateu falta na entrada da área para boa defesa de Júlio César. O Corinthians respondeu cinco minutos depois, com chute forte de Roberto Carlos por cima do travessão. Márcio ainda fez duas excelentes intervenções em chutes de curta distância de Iarley, mostrando muito reflexo.

  O Atlético começou pressionando na segunda etapa e Júlio César evitou o gol dos donos da casa aos 6min. Rodrigo Tiuí tocou para o meio da área, Pedro Paulo chutou de primeira e o camisa 22 salvou o time paulista. A resposta veio aos 13min, após ótima jogada individual de Dentinho, que passou por dois marcadores e tocou para Bruno César desviar para fora.

O bom momento do time da casa foi recompensado aos 23min. Pedro Paulo recebeu aberto na esquerda, driblou Alessandro para o meio e acertou uma bomba no ângulo de Júlio César, marcando um golaço para recolocar a equipe goiana à frente no placar. O técnico Mano Menezes reagiu ao gol com uma substituição dupla: saíram Danilo e Dentinho para as entradas de Tcheco e Souza.

Aos 30min, um pênalti polêmico deu a chance do empate ao Corinthians. Souza dominou de costas para o gol e tentou o passe para Dentinho, que caiu em dividida na área e convenceu o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca. Porém, Chicão, que já havia perdido uma cobrança contra o Atlético-MG, parou em ótima defesa de Márcio.

Em rápido contra-ataque, o time da casa definiu o jogo aos 34min. Pedro Paulo foi acionado na área, dividiu com Paulo André e a bola sobrou para Marcão chutar para o fundo das redes e marcar o terceiro.

Nenhum comentário